sábado, 31 de janeiro de 2015

O sabor amanteigado da pipoca pode causar Alzheimer

Cientistas atestam que o flavorizante que dá o sabor amanteigado à pipoca e demais alimentos e bebidas pode causar doença de Alzheimer.
Diacetil, aromatizante químico, é comum também em margarinas e óleos comerciais.
Diacetil já é conhecido por danos causados ao pulmão de pessoas que trabalham em fábricas de pipocas para microondas, o que fez muitos fabricantes a retirarem a substância do produto.
Esse composto estimula o acúmulo de proteínas beto amiloides, que desenvolvem a doença e além disso, o diacetil impede uma proteína chamada glioxalase de chegar ao cérebro. Isso diminui a proteção das células nervosas e pode aumentar o risco de desenvolvimento da doença de Alzheimer.
Fonte: WebMD

Por que ficamos de cabelos grisalhos?

Todos nós não temos como fugir desta realidade: um dia nossos cabelos ficarão grisalhos. Ou seja, totalmente brancos. Esta transformação, que é um “presente” da maturidade para todos os seres humanos, tem a sua explicação médica e científica.
A melanina, um tipo de hormônio produzido pela pele é que determina a intensidade da cor do cabelo. Sua capacidade é determinada geneticamente, o que explica o fato de algumas pessoas ficarem com os cabelos brancos antes das outras. Além disso, alterações como estresse ou medo, podem acelerar o processo. Mas a idade (envelhecimento) é a principal causa da descoloração do cabelo. Ou seja, em algum momento da nossa vida, a produção de melanina vai diminuindo.
Existem alguns cientistas que afirmam que o acúmulo de peróxido de hidrogênio (o mesmo da “água oxigenada” que também é produzido pelo nosso organismo) acaba impedindo a produção de melanina com o passar dos anos.
Agora o momento exato em que ficaremos grisalhos, não tem como saber. Depende, em parte, da genética de cada um de nós ou de outras condições, inerentes a nossa vontade, como o estresse, traumas ou doenças, que, inevitavelmente, vão acelerar o embraquecimento do nosso cabelo.
Estudos mostram: depois dos 30 anos as nossas chances de ficarmos com o cabelo branco aumentam de 10% a 20% a cada década.
Assim, o veredicto é certo: ninguém escapa. E a pergunta permanece: pintar ou não pintar os cabelos? Eis a questão.
Fonte: Site Mundo Estranho Abril

Passar fio dental melhora o desempenho sexual nos homens

capa_fiodental1

Segundo estudos, mostram que homens que usam fio dental com frequência tem melhor desempenho com seus parceiros.
Na Universidade Inonu, na Turquia, cerca de 80 homens participaram da pesquisa e parece mentira, mas escovar os dentes e passar fio dental pode ajudar homens com disfunção erétil. Isso porque, pessoas com gengivas inflamadas são três vezes mais propensas a ter problemas de ereção. Na verdade, esse problema atinge aqueles que sofrem com a doença periodontal, um processo inflamatório crônico que leva a perda dos dentes.
As bactérias que ficam na boca prejudicam a gengiva doente criando placas nos vasos sanguíneos, entupindo-os, dai então, a ereção fica mais difícil.
A periodontite também bloqueia uma enzima chamada eNOS, que ajuda os homens a conseguir uma ereção.
Esse tema foi abordado n um estudo feito pela Universidade por um grupo dos que tinham a disfunção, 53% apresentavam gengivas inflamadas, contra 23% no grupo de controle. E segundo o dentista Giuseppe Romito, professor da Faculdade de Odontologia da USP, a periodontite não é a causa da disfunção erétil, ela apenas agrava o quadro de quem já sofre com a doença, é emocional, uma vez que a periodontite também causa mau hálito.

Fonte: Saúde Terra

Tomar antibiótico pode causar o enfraquecimento dos dentes

Os antibióticos são muito utilizados para combater diversas doenças infantis.

Muitas mães relutam em não medicar seus filhos com os antibióticos, mas só existe um tipo deste que pode fazer mal aos dentes, os tetraciclinas.

Quando os dentes de uma criança estão em formação, quarto mês de vida até sete anos, esse medicamento medicamento pode manchar e até alterar a cor dos dentes (deixando-os na cor cinza), mesmo em pequenas doses.

Muitas vezes, os antibióticos são tomados justamente para combater infecções bucais e mesmo quando ingeridos por outros motivos, acabam indiretamente, afetando a cavidade da boca, sendo assim um aliado dos dentes.

Fonte: Saúde Terra

Biografia, vida e características do governo de Artur Bernardes



Artur da Silva Bernardes foi um advogado e político brasileiro . Nasceu em Viçosa, Minas Gerais, no dia 18 de agosto de 1875. Filho de um funcionário público português, estudou no colégio do Caraça e foi para Ouro Preto, onde trabalhou no comércio para custear os estudos da faculdade de direito. Terminou o curso em São Paulo em 1900.

De volta à Viçosa, casou-se em 1903 com Célia, filha de Carlos Vaz de Melo, figura de grande influência política na região, e tornou-se herdeiro político do sogro. Foi eleito deputado estadual em 1907, federal em 1909 e, em 1918, presidente do Estado de Minas Gerais (equivalente ao atual cargo de governador).

Entre 1922 e 1926, foi eleito presidente da República e assegurou alguns direitos trabalhistas, como férias anuais de 15 dias para empregados do comércio, da indústria e de bancos. Seu governo foi marcado pelas revoltas tenentistas, em que setores militares pediam moralização da política e a volta das liberdades públicas, todos duramente reprimidos.

Artur Bernardes foi o pioneiro da siderurgia em Minas Gerais e sempre se bateu pela ideologia nacionalista e de defesa dos recursos naturais do Brasil.

Atuou na Revolução de 1930, mas voltou-se contra Getúlio Vargas, apoiando a Revolução Constitucionalista de 1932. Derrotado, exilou-se em Portugal até 1934, quando foi sancionada a Constituição da República. Eleito deputado federal nesse mesmo ano, exerceu o cargo até a instauração do Estado Novo, em 1937. Participou do movimento pela redemocratização em 1945 e da Assembléia Constituinte no ano seguinte. Reeleito em 1954, engajou-se na campanha em favor do monopólio estatal do petróleo. Morreu no Rio de Janeiro em 23 de março de 1955.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Sanhaço-cinzento - Características, reprodução, alimentação e habitat

O sanhaço-cinzento é uma ave passeriforme da família Thraupidae. Também conhecido como sanhaço-do-mamoeiro, e no Nordeste como pipira-azul e sanhaçu-azul (Natal/RN) é um pássaro da família Thraupidae, nativo da Argentina, Brasil, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai.

Seu nome significa: do (tupy) tangará, ata = andar; e carã = em volta; e do (tupy) saí-açu, = nome indígena tupy para um pássaro muito ativo ou para identificar várias espécies do gênero Tangará; Sayacu de Marcgrave (1648),(Thraupis). ⇒ pássaro dançarino Sayacu.

Características

O sanhaço-cinzento mede de 16,5 a 19 cm de comprimento, pesando em média 42 gramas. Possui plumagem cinzenta fosca e ligeiramente azulada, com partes inferiores mais claras. As rêmiges são marginadas de um azul um pouco mais pronunciado com reflexos verdes, próximo de azul-turquesa, o mesmo efeito encontrado nos ombros e nas margens das tetrizes. Jovens têm uma cor mais esverdeada-pardacenta.

Flickr - Dario Sanches - SANHAÇU-CINZENTO (Thraupis sayaca) (8).jpg

Reprodução

No ritual de acasalamento o macho agita os ombros para a fêmea.10 Nidificam em forquilhas de árvores de copa densa, entre 1,5 e 9 m de altura. O ninho é uma taça compacta feita de folhas, musgos e fibras, possuindo um diâmetro de 11 cm.4 São postos de 2 a 3 ovos, incubados pela fêmea. Após 12 a 14 dias emergem as crias, que são alimentadas por ambos os pais. Com 20 dias de vida os jovens alçam voo

Alimentação

Vivem solitários ou em pequenos bandos, e são muito competitivos na hora da alimentação. Consomem frutas, flores, folhas, néctar, aracnídeos e insetos, que podem ser capturados em pleno voo.

Habitat

Vive em matas abertas, capões, matas ciliares, zonas de cultivo, matas degradadas ou em recuperação, e mesmo em jardins e parques urbanos, tolerando climas de úmidos a semiáridos. Pode viver em altitudes de mais de 3 mil metros, mas usualmente ocupa áreas abaixo dos 2 mil metros



Subespécies

  • Tangara sayaca sayaca : Paraguai até o nordeste Brasil, sudoeste do Peru, Uruguai e nordeste da Argentina;
  • Tangara sayaca boliviana : Bolívia (Rio Beni até Río Mapiri);
  • Tangara sayaca obscura : Região centro sul da Bolívia até o este da Argentina.

Achado nas Filipinas espécie rara de tubarão

Tubarão "bocão" foi encontrado morto essa semana nas Filipinas Foto: The Mirror / Reprodução

Um tubarão raro foi encontrado morto em uma praia das Filipinas nesta sexta-feira. O animal chamado “megaboca” tem mais de 4,5 metros e foi encontrado por um pescador esta semana, 30 anos depois de aparecer algum da espécie pela última vez. As informações são do The Mirror.

Apenas 60 tubarões da espécie já foram vistos no mundo. Os especialistas ainda não sabem avaliar os motivos da morte do “bocão”, que está sendo conservado em gelo até os resultados das autópsias.

Procuradoria Seccional da Fazenda Nacional abre seletiva para Estagiários em Rio Verde - GO

A Procuradoria Seccional da Fazenda Nacional em Rio Verde, Goiás, irá selecionar novos estagiários por meio de dois Processos Seletivos anunciados recentemente.
A primeira oportunidade (edital nº 001/2015) visa o credenciamento de universitários, que estejam entre o 5º e 8º ano do curso de Direito, em unidades oficialmente autorizadas ou reconhecidas. Já o segundo processo de seleção (nº 002/2015) irá cadastrar candidatos matriculados no primeiro ou segundo ano do Ensino Médio.
Os interessados devem comprovar, além do nível de escolaridade, idade igual ou superior a 16 anos na data da convocação.
As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas até 20 de fevereiro de 2015, no Setor de Apoio da Procuradoria Seccional da Fazenda Nacional, localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 266, Ed. Le Monde, Pavimento Térreo, Jardim Marconal, Rio Verde - GO. O atendimento ocorre das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Os participantes serão selecionados por meio de análise do Histórico Escolar, mediante o critério de maior média aritmética das notas obtidas nos dois últimos semestres, ou ano letivo.
Caso sejam convocados, os aprovados irão estagiar em jornadas de 20h ou 30 horas semanais, com bolsa de R$ 203,00 ou R$ 520,00, além de auxílio transporte de R$ 6,00 por dia de efetiva atividade.

Prefeitura de São João da Boa Vista - SP disponibiliza duas vagas de nível Superior em concurso

Até o dia 20 de fevereiro de 2015, a Prefeitura de São João da Boa Vista, Estado de São Paulo, recebe as inscrições para o Concurso Público que tem como objetivo contratar dois profissionais para o município, além de formar cadastro reserva.
Por meio desta oportunidade serão selecionados Engenheiro Agrimensor (1); e Procurador. Nestas funções, os aprovados irão trabalhar pelo Regime Estatutário, em jornadas semanais de 30h e 40 horas, com salários iniciais de R$ 2.701,63 ou R$ 3.602,12, conforme a função.
Se uma das colocações é de seu interesse, então acesse o site da empresa organizadora do certame, o Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo,www.nossorumo.org.br, e efetue sua inscrição a partir de 2 de fevereiro de 2015, mediante o pagamento da taxa de R$ 49,00.
O concurso constará de Provas Objetivas para ambos os cargos, previstas para serem aplicadas em 12 de abril de 2015, em locais a serem divulgados posteriormente, no entanto, os inscritos na função de Procurador irão realizar ainda, Provas Prático-Profissional e de Títulos.
A validade do certame é de dois anos, porém, é possível que este período seja prorrogado. 

UFPE realiza certame com 59 vagas em diferentes cidades

A partir do dia 2 de março de 2015, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), recebe as inscrições de Concurso Público para 59 cargos permanentes. O total de vagas inclui a reserva destinada aos portadores de necessidades especiais e para pessoas negras.
As oportunidades são para profissionais de níveis Fundamental, Médio e Superior nas respectivas cidades e funções a seguir:
  • Recife: Arquiteto e Urbanista (1), Arquivista (1), Biomédico (1), Diretor de Imagem (1), de Produção (1), e de Programa (1), Engenheiro na área de Telecomunicações (1), Físico (1), Médico nas áreas de Ginecologia e Obstetrícia (1), do Trabalho (1) e Psiquiatria (1), Produtor Cultural (1), Químico (1), Revisor de Texto (1), Secretário Executivo (1), Assistente em Administração (18), Desenhista de Artes Gráficas (1), Técnico de Laboratório nas áreas de Anatomia Patológica (1), Biologia (1), Biotério (2), Criogenia (1), Eletrotécnica (1), Geologia (1), Informática (1), Mecânica (1), Microbiologia (1), Química (2), Transportes (1), Anatomia e Necropsia (1), Eletroeletrônica (1) e Eletrônica (1), Transcristor de Sistema Braile (1), Administrador de Edifícios (2), Assistente de Laboratório (2), Auxiliar de Enfermagem (3), Operador de Rádio - Telecomunicações (1);
  • Vitória de Santo Antão: Tecnólogo nas áreas de Segurança (1), Segurança do Trabalho (1), Técnico de Laboratório na área de Informática (1) e Administrador de Edifício (2);
  • Caruaru: Assistente Social (1), Sanitarista (1), Editor de Imagem (1) e Técnico de laboratório nas áreas de Mecânica (1), Morfofuncional (1) Química (1), Técnico em Segurança do Trabalho (1), Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais (1) e Administrador de Edifícios (1).
Os aprovados farão jus á remuneração que pode variar de R$ 1.656,23 até R$ 3.491,95, e a jornada de trabalho para desempenho da função é de 20h ou 40h semanais.
As inscrições serão recebidas até o dia 22 de março de 2015, no site da Organizadora Covest (www.covest.com.br), mediante pagamento da taxe de R$ 45,00 ou R$ 80,00 conforme o cargo.

Prefeitura de Nazareno - MG abre 32 vagas para todos os níveis em concurso

Em abril de 2015 iniciam as inscrições de concurso público realizado pela Prefeitura de Nazareno, Minas Gerais, com organização da empresa JCM Consultoria Municipal Ltda.
O certame traz 32 vagas de níveis alfabetizado/ fundamental, médio/ técnico e superior, com contratos em regime estatutário e jornadas de trabalho que podem variar de quatro a 44h semanais.
Há oportunidades para as mais variadas áreas, incluindo, a administrativa, de saúde e educação, com salários de R$ 788,00 a R$ 5.959,54, conforme pode ser conferido abaixo:
  • Nível Alfabetizado/ Fundamental: Auxiliar de Obras e Serviços Urbanos (1), Auxiliar de Serviços Gerais (2), Mecânico de Máquinas Pesadas e Veículos Leves (1), Oficial Especializado nas funções de Carpinteiro (1), Eletricista (1) e Pedreiro (1), Operador de Máquinas Pesadas (1), Operador de Trator Agrícola (1), Motorista (1) e Monitor do ProInfância (1).
  • Nível Médio/ Técnico: Auxiliar de Administração (1), Fiscal de Obras e Postura (1), Fiscal de Vigilância Sanitária (1), Professor (1) e Técnicos de Enfermagem (1) e em Radiologia (1).
  • Nível Superior: Assistente Social (1), Enfermeiro (1), Farmacêutico (1), Fisioterapeuta (2), Médico Especialista nas áreas de Geriatria (1), Ginecologia (1), Ortopedia (1), Pediatria (1) e de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (1), Médico Plantonista (4) e Supervisor Educacional (1).
Os interessados devem realizar inscrição de 13 de abril de 2015 a 13 de maio de 2015 pelo endereço eletrônico www.concursosjcm.com.br, com taxas de R$ 50,00 a R$ 150,00. Também será disponibilizado posto com internet no setor de tributos da prefeitura (Praça Nossa Senhora de Nazaré, s/nº.), das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h.
A prova objetiva de múltipla escolha está prevista para 21 de junho de 2015 e será aplicada a todos os concorrentes. Já as provas práticas são para Auxiliar de Obras e Serviços Urbanos, Mecânico de Máquinas Pesadas e Veículos Leves, Monitor de ProInfância, Motorista e Oficial Especializado - Carpinteiro, Eletricista e Pedreiro. Além disso, para os cargos de nível superior haverá prova de títulos.
Com validade de dois anos, passível de prorrogação por uma única vez de igual período

SAAE de Itaúna - MG anuncia certame com 107 vagas

A partir de 1º de abril de 2015, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), de Itaúna - MG, recebe as inscrições para o Concurso Público destinado ao provimento de 107 cargos para o quadro de pessoal.
As vagas estão distribuídas para profissionais de níveis Fundamental, Médio e Superior nas áreas de Agente de Manutenção (1), Atendente de Serviços (3), Auxiliar de Manutenção (2), e de Serviços Gerais II (41 + 5 PNE), Encanador (7 + 1 PNE), Eletricista (CR), Motorista (4), Operador de ETA/ ETE (CR), e de Máquinas (3), Pedreiro (5), Porteiro (4), Servente (6 + 1 PNE), Zelador/ Rondante (3), Assistente Administrativo (8 + 1 PNE), Leiturista (1), Telefonista (CR), Fiscal (CR), Mecânico Hidráulico (1), Oficial Administrativo (5), Oficial Prático (CR), Técnico nas áreas de Ambiental (1), Laboratório (CR), e Químico (CR), Topógrafo (1), Advogado (1), Engenheiro (1) e Médico do Trabalho (1).
Os aprovados farão jus à remuneração de R$ 788,00 até R$ 2.819,95, e a jornada de trabalho para desempenho da função pode ser até 44h semanais.
Para os interessados, as inscrições serão recebidas até o dia 30 de abril de 2015 no site da organizadora EBCP Empresa Brasileira de Concursos Públicos (www.ebcpconcursos.com.br). A taxa por participante pode variar conforme o cargo, no valor de R$ 35,00, R$ 40,00 e R$ 80,00.
A validade deste certame é de dois anos e pode ser prorrogado por igual período.

Prefeitura de Água Boa - MG abre certame e seletiva

Os interessados em trabalhar na Prefeitura Municipal de Água Boa, Minas Gerais, já podem começar a se preparar para as oportunidades de emprego que serão abertas no município, por meio de Concurso Público e Processo Seletivo.
No certame (edital nº 001/2015), há vagas para Agente Administrativo; Agente de Vigilância Epidemiológica; Assistentes nos segmentos: Educacional; Apoio Ensino; Administrativo e de Apoio ao Ensino Infantil; Auxiliares de Consultório Dentário; Administrativo; e de Serviços Gerais nas colocações de Faxineira; Coveiro; Operário; e Vigia; Condutores de Máquinas I; II; e de Veículos I e II; Enfermeiro PSF; Enfermeiro; Fiscal de Obras e Postura; Fiscal de Rendas; Gari; Médico e Médico para PSF; Odontólogo e Odontólogo PSF; Oficial de Serviços Públicos nos cargos de Pedreiro e Eletricista; Pedagogo; Professor PI e PII; Psicólogo CRAS; Servente Escolar; Técnicos de Enfermagem; Administrativo nas áreas de Informática e Contabilidade; Agrícola; Psicólogo, Assistente Social; Assistente Social - CRAS; Fisioterapeuta; Farmacêutico; e Veterinário.
As inscrições para o concurso têm início somente em 6 de abril de 2015 e finalizam em 6 de maio de 2015, no entanto, o prazo é suficiente para se preparar e conquistar uma das colocações.
Já no Processo Seletivo (edital nº 001/2015), as oportunidades incluem as funções de Agente Comunitário de Saúde PSF e Agente de Combate às Endemias. Neste caso, os pedidos de participação são recebidos de 19 de fevereiro de 2015 ao dia 19 de março de 2015.
As remunerações podem variar de R$ 784,54 a R$ 4.521,39, para o desenvolvimento de atividades em jornadas semanais de até 40 horas. Podem concorrer, candidatos com níveis Fundamental, Médio e Superior.
Os interessados em qualquer uma das oportunidades devem acessar o site da empresa organizadora das oportunidades, a Absoluto RH, www.absolutorhconcursos.com.br, para realizar a inscrição.
A avaliação dos inscritos ocorre por meio de Provas Objetivas, cuja validade do resultado final é de dois anos para ambos, com possibilidade de prorrogação.

Concurso da Polícia Rodoviária Federal com 1500 vagas deve ser autorizado em breve

Previsto em lista recente da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (ANPAC), o concurso da Polícia Rodoviária Federal para o ano de 2015 deve ser autorizado em breve pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
O pedido encaminhado à pasta solicita 1.500 vagas para o cargo de Policial Rodoviário e, segundo consta em tabela da lei nº 12.775/2012, divulgada no site do Planalto Central, desde janeiro do presente ano a remuneração inicial é de R$ 6.719,91.
Para concorrer ao cargo é preciso ter graduação de nível superior em qualquer área de formação, assim como carteira nacional de habilitação categoria B.
Em 2013 foi suspenso concurso com 1.000 vagas para esse mesmo cargo, que seria realizado pelo Cespe/UnB. O mesmo ocorreu em 2009, quando o concurso estava sob a responsabilidade da Funrio - na época a oferta era de 750 vagas. O último concurso válido foi realizado em 2008, com 340 oportunidades e salários de R$ 5.238,94.

Concurso Público do Correios deve abrir 9 mil vagas em 2015

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT tem hoje um dos maiores quantitativos de vagas para Concursos Públicos previstos no país. Segundo a lista publicada em 27 de janeiro de 2015 pela Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), 9 mil oportunidades podem ser abertas.
Mesmo sem organizadora definida e sem autorização emitida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), esse Concurso já é muito aguardado pois o último foi realizado há quatro anos. Os cargos exigirão níveis médio, técnico e superior.
Os últimos concursos realizados pelo Correios foi em 2011, quando foram disponibilizadas 8.346 vagas para o cargo de Agente, sob a organização da Cespe/ UNB, distribuídas entre as funções de Atendente Comercial (2.272), Carteiro (5.060), e Operador de Triagem e Transbordo (1.014), e de 829 oportunidades para Analista, Auxiliar e Técnico. O valor salarial variou de R$ 807,29 a R$ 3.211,58.
O conteúdo programático das provas objetivas foi composto pelas disciplinas de Informática, Matemática, Português, Inglês e Administração Pública, além das matérias de conhecimento específico de cada cargo. Os editais anteriores podem ser conferidos em nosso site, para os interessados já iniciarem os estudos e garantirem uma boa colocação.
Acompanhe as atualizações deste certame em nosso site, que diariamente traz novidades em relação aos Concursos Públicos previstos para 2015.

CIAPS de Apiúna - SC abre certame com 8 vagas de todos os níveis

Oito oportunidades estão disponíveis no Consórcio Intermunicipal de Atenção Psicossocial (CIAPS), da cidade de Apiuna - SC, por meio de Concurso Público.
As vagas são para profissionais de níveis Fundamental, Médio, Técnico e Superior nos cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Motorista, Auxiliar Administrativo, Técnico em Enfermagem, Psicólogo, Assistente Social, Enfermeiro e Médico.
Os aprovados farão jus à remuneração que pode variar de R$ 871,39 até R$ 4.249,20, e a jornada de trabalho de 10h até 40h semanalmente.
Para os interessados, as inscrições serão recebidas de 2 de fevereiro de 2015 até 16 de fevereiro de 2015, exclusivamente pela internet, no site da organizadora InfoVR (www.infovrconsultoria.com.br). As taxas são de R$ 20,00, R$ 40,00 ou R$ 60,00, conforme o nível de escolaridade.
Este certame fica válido por dois anos e pode ser prorrogado.

Prefeitura de Alto Bela Vista - SC abre concurso com 25 vagas

A partir do dia 2 de fevereiro de 2015, a Prefeitura de Alto Bela Vista, Santa Catarina, recebe as inscrições do Concurso Público que visa contratar novos profissionais para o município.
O certame, de responsabilidade da empresa Nubes Tecnologia e Serviços Ltda., objetiva selecionar 25 candidatos com níveis de escolaridade variados, para trabalharem em áreas distintas, nas funções de Médico-veterinário (1); Farmacêutico (1); Psicólogo (1); Nutricionista (1); Assistente Social (2); Contador (1); Engenheiro Civil (1); Fonoaudiólogo (1); Professor II - Educação Infantil ou Series Iniciais (1); Auxiliar de Creche (1); Tesoureiro (1); Auxiliar de Serviços Gerais (2); Agente de Limpeza e Copa (1); Operadores de Motoniveladora (1); Retroescavadeira (3); Trator de Esteiras (1); Escavadeira Hidráulica (1); Motorista (2); Agente Comunitário de Saúde (1); e Operador de Balsa (1).
As atividades dos aprovados serão desenvolvidas em jornadas semanais de até 44 horas, e as remunerações podem variar de R$ 855,53 a R$ 4.241,88, de acordo com a função desempenhada.
Para concorrer a uma destas oportunidades, é preciso se atentar ao período das inscrições que se encerram em 4 de março de 2015, além de efetuar o pedido por meio do site da organizadora, www.nubesconcursos.com.br. As taxas são de R$ 40,00; R$ 60,00; e R$ 100,00.
A seleção dos candidatos ocorre por meio de Provas Escrita Objetiva e Prática para alguns cargos, ambas previstas para ocorrerem em períodos diferentes do dia 22 de março de 2015.
Este processo seletivo é válido por dois anos, com possibilidade de prorrogação, a critério da Administração Municipal. 

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Prefeitura de Sengés - PR abre seletiva com 20 vagas para Professores

O quadro de servidores na área da educação da Prefeitura deSengés, Paraná, será expandido por meio de processo seletivo simplificado.
No total estão disponíveis 27 vagas para Professores de Educação Infantil e Séries Iniciais - 1º a 5º ano do Ensino Fundamental (23), Educação Física (2) e Língua Estrangeira/ Inglês (2), com contratos de até 12 meses, jornadas de trabalho de 25h e 40h semanais e remunerações de R$ 1.060,758 e R$ 2.002,73. Esses valores serão complementados de R$ 848,60 em casos em que a jornada for ultrapassada.
Para concorrer é preciso realizar inscrição entre os dias 30 de janeiro de 2015 e 4 de fevereiro de 2015, das 8h às 11h e das 13h às 17h, na Secretaria Municipal de Educação (rua Santa Terezinha, nº. 15), sem taxas.

Câmara de São Leopoldo - RS realiza certame para seis cargos

Câmara Municipal de São Leopoldo, Rio Grande do Sul, informa que vai realizar concurso público para o provimento de seis diferentes cargos.
Os interessados têm a opção de concorrer às funções de Atendente de Copa/ Cozinha, Auxiliar Legislativo II, Auxiliar de Manutenção, Motorista, Telefonista e Tesoureiro, conforme a escolaridade exigida.
Com organização da empresa Objetiva Concursos, as inscrições desse certame serão recebidas de 4 de fevereiro de 2015 a 5 de março de 2015 pelo link disponibilizado no site www.objetivas.com.br.
São Leopoldo é um município que fica a cerca de 34 km da capital, Porto Alegre, e conta com aproximadamente 226.900 habitantes. 

Prefeitura de Irecê - BA abre seletiva com 48 vagas temporária

A partir do dia 2 de fevereiro de 2015, os moradores de Irecê - BA, podem se inscrever em Processo Seletivo destinado ao provimento de 48 vagas temporárias.
As oportunidades estão distribuídas para profissionais de níveis Fundamental, Médio e Superior nos cargos de: Advogado (1), Assistente Social (1), Bioquímico (1), Enfermeiro (6), Farmacêutico (1), Fisioterapeuta (1), Nutricionista (1), Odontólogo (2), Psicólogo (1), Terapeuta Ocupacional (1), Professor nas disciplinas de Arte (1), Ciências (1), Educação Física (1), Geografia (1), Inglês (1) e Ensino Fundamental (4), Agente de Inclusão Digital (1), e de Endemias (1), Auxiliar de Consultório Dentário (1), Facilitador nas áreas de Capoeira (1), Dança (1), Esporte (1) e Música (1), Monitor (1), Orientador Social (1), Técnico nas áreas de Enfermagem (4), Laboratório (1), Radiologia (1), Merendeira (3) e Motorista (5).
A remuneração devida aos aprovados pode variar de R$ 788,00 até R$ 3.100,00, e a jornada de trabalho de 20h até 40h semanais, seguindo as exigências do cargo.
Para os interessados, as inscrições serão recebidas até o dia 12 de fevereiro de 2015, no site da organizadora Planejar Consultoria (www.planejarconcursos.com.br), mediante pagamento da taxa de R$ 30,00, R$ 50,00 ou R$ 55,00, conforme o nível de escolaridade.
Este certame fica válido por um ano e pode ser prorrogado por igual período. 

Prefeitura de Araçatuba - SP abre concurso com 87 vagas na área da Educação

No interior paulista, a Prefeitura de Araçatuba anunciou novas oportunidades de emprego na área da Educação, que serão providas por meio de um Concurso Público.
Ao todo, 87 vagas estão distribuídas entre as funções de Agente de Desenvolvimento Infantil - ADI (40); Professor de Educação Básica I - PEB I (40); Professor de Educação Básica II - PEB II nas áreas de Artes (1); e Educação Especial (1); Psicólogo Educacional (1); e Secretário de Escola (4).
Os salários ofertados neste certame organizado pela empresa Consesp - Concursos, Residências Médicas, Avaliações e Pesquisas Ltda., podem variar de R$ 1.249,36 a R$ 2.751,53, para o desempenho de atividades em jornadas semanais de 30h ou 40 horas.
As inscrições são recebidas até 11 de fevereiro de 2015, por meio do sitewww.consesp.com.br, mediante o pagamento da taxa de R$ 25,00 ou R$ 50,00. É importante ressaltar que somente profissionais com, no mínimo, níveis Médio/ Magistério ou Normal/ Superior podem concorrer a estas colocações.
Os participantes serão submetidos à realização de Prova Objetiva, e para alguns cargos também serão aplicadas Provas com valoração de títulos. A previsão é de que as avaliações ocorram em 8 de março de 2015.
A validade do concurso é de dois anos, contados da homologação final dos resultados, porém, é possível que este período seja prorrogado, caso haja interesse da Administração Municipal.

Prefeitura de Brodowski - SP abre uma vaga para Procurador

Quem possui nível Superior em Direito e registro na OAB pode concorrer à vaga de Procurador Municipal, de Brodowski - SP, por meio de seleção.
A remuneração é de R$ 1.549,98, acrescido de R$ 280,00 de vale alimentação, para qual o servidor deve exercer jornada de trabalho de 20h semanalmente.
Para os interessados, as inscrições serão recebidas até o dia 15 de fevereiro de 2015 através da internet, no sitewww.concursobrodowski.com.br, mediante pagamento da taxa de R$ 50,00.
Este certame será efetivado por meio de provas objetivas a serem realizadas na data prevista de 22 de fevereiro de 2015.

Prefeitura de Bom Sucesso - MG anuncia 25 vagas em seleção

A Prefeitura mineira de Bom Sucesso recebe a partir de 9 de fevereiro de 2015, as inscrições do Processo Seletivo que dispõe de 25 vagas, distribuídas em cargos de níveis Fundamental, Médio e Superior.
Por meio desta oportunidade serão contratados candidatos nas funções de Agente Comunitário de Saúde (14); Fisioterapeuta (1); Médico nas especialidades de Ginecologista (1); Pediatra (1); Psiquiatra (1); e Médico para atuar na área de controle de avaliação (1); Odontólogo (1); Técnico em Saúde Bucal (2); Nutricionista (1); e Terapeuta Ocupacional (1). Deste total, uma colocação é destinada à pessoas com necessidades especiais.
Os aprovados irão desenvolver suas atividades em jornadas semanais de 20h, 30h, ou 40 horas, com remunerações que vão de R$ 788,00 a R$ 4.500,00.
As inscrições são recebidas até às 21h do dia 24 de fevereiro de 2015, por meio do site da empresa organizadora, a Seap - Consultoria e Concursos Públicos, www.seapconcursos.com.br.
A avaliação dos participantes ocorre por meio de Prova Objetiva, composta por questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos, previstas para serem aplicadas em 15 de março de 2015.
O processo seletivo tem a validade de dois anos, porém, é possível que este período seja prorrogado, a critério da Administração Municipal.

Prefeitura de Cotia - SP abre certame com 299 vagas de todos os níveis

A Prefeitura de Cotia, São Paulo, por meio do Instituto de Cultura e Desenvolvimento Educacional, Promoção Humana e Ação Comunitária (Indepac), divulgou a realização de um Concurso Público que tem como objetivo preencher 299 novas vagas para o município.
Esta oportunidade irá selecionar candidatos com níveis de escolaridade Fundamental (completo e incompleto), Médio e Superior, nas funções de Ajudante de Serviços Diversos (230); Carpinteiro (2); Pintor (5); Pedreiro (10); Motorista (12); Operador de Máquinas (5); Agente de Defesa - Masculino (20); Agente Técnico Fiscal (5); Engenheiro Civil (2); e Inspetor Fiscal (5).
Os aprovados irão desenvolver suas atividades em escala de 12h x 36h ou até 220 horas mensais, para recebimento de salários que ficam entre R$ 847,00 e R$ 5.896,80.
As inscrições podem ser efetuadas de 4 a 24 de fevereiro de 2015, por meio do sitewww.indepac.org.br, mediante o pagamento das taxas de R$ 25,00; R$ 40,00 ou R$ 55,00.
O certame constará de provas Objetiva, Prática, e Avaliação de Aptidão Física, cuja primeira etapa é prevista para ser aplicada em 15 de março de 2015, nos períodos da manhã e da tarde, de acordo com o que for determinado para cada função.
Este concurso, que se destina ao provimento de vagas pelo Regime Estatutário, tem a validade de dois anos, porém, é possível que o período seja prorrogado.

Prefeitura de Nova Bandeirantes - MT disponibiliza 108 vagas em seletiva

A Prefeitura de Nova Bandeirantes, Mato Grosso, iniciou o recebimento de inscrições para processo seletivo voltado ao provimento de 108 vagas de níveis fundamental, médio e superior. Destaque para o cargo Agente de Serviços Públicos - Serviços Gerais e/ou Coleta de Lixo, com 20 oportunidades.
Entre as vantagens apresentadas pela municipalidade estão os salários que podem variar de R$ 788,00 a R$ 3.105,00, as jornadas de trabalho de 20h, 24h, 30h e 40h semanais e os contratos em regime estatutário.
Há cargos para as mais variadas áreas, tais como as de educação, saúde, administração, conforme segue:
  • Nível Fundamental: Agente Operacional nas funções de Motorista de Caminhão (2), Operador de Máquinas (2) e Agente de Serviços Públicos para as funções de Coveiro (1), Serviços Gerais e/ou Coleta de Lixo (22), Agente de Conservação (3), Cozinheira (6), Zeladora (17), Lavandeira (2), Lavador (1) e Guarda/ Vigia (10).
  • Nível Médio/ Técnico: Técnico em Enfermagem (6), Técnico em Raio X (1), Agente de Manutenção - Eletricista Residencial e Industrial (1) e Mecânico (1), Agente Administrativo (13) e Agente de Fiscalização - Fiscal Tributário (1).
  • Nível Superior: Psicóloga (1), Assistente Social, Fisioterapia (1), Nutricionista (1), Farmacêutico/ Bioquímico (1), Farmacêutico - Análises Clínicas (1), Odontólogo (1) e Enfermeiro (2).
Para concorrer basta realizar inscrição de 29 de janeiro de 2015 a 4 de fevereiro de 2015, das 7h às 11h e das 13h às 17h, apenas em dias úteis, na sede da prefeitura (avenida Comendador Luiz Meneguel, nº. 62, Centro).
A prova objetiva de múltipla escolha está prevista para 8 de fevereiro de 2015, a partir das 8h, na Escola Municipal "Ernesto Neiverth" (avenida José Francisco Otenio, s/nº., Centro). No mesmo dia, será aplicada a prova prática subjetiva para Motorista, Operador de Máquina e de Agente de Manutenção/ Mecânico.
Com validade de 10 meses, a contar de sua homologação, o certame pode ser prorrogado. 

Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro - PB disponibiliza 15 vagas em seleção

A partir de 2 de fevereiro de 2015, a Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro - PB, recebe as inscrições da Seleção Simplificada, destinada à contratação temporária de 18 novos servidores.
As vagas estão disponíveis nas funções de Enfermeiro (1), Fisioterapeuta (1), Nutricionista (1), Psicólogo (1), Médico Clinico Geral (1), Odontólogo (1), Cirurgião Dentista (2), Farmacêutico (2), Agente de Endemias (3), Agente Comunitário de Saúde (1), Protético (1), Técnico de Enfermagem (2) e em Saúde Bucal (1).
Para os interessados, as inscrições serão recebidas gratuitamente até o dia 6 de fevereiro de 2015, no prédio da Prefeitura, localizada na Rua Frei Fernando, s/nº, no Centro. O horário de atendimento é das 8h às 13h.
O certame será efetivado por meio de Análise Curricular.

Carris Porto-alegrense abre 32 vagas para Motoristas em seletiva

Companhia Carris Porto-alegrense, no Estado do Rio Grande do Sul, recebe a partir do dia 30 de janeiro de 2015, as inscrições para o Processo Seletivo que visa à contratação de 32 Motoristas, sendo 3 oportunidades destinadas a pessoas com necessidades especiais, e quatro para afro-brasileiros.
O salário devido aos convocados é de R$ 2.008,10, considerando o exercício de 44 horas semanais. Além da remuneração, terão direito aos Auxílios Alimentação (R$ 19,00 por dia trabalhado), Passe-livre, Vale-transporte e Saúde (plano de saúde ambulatorial e odontológico). Para tanto, devem apresentar ensino fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação, categoria "D" ou superior, válida.
As inscrições serão recebidas até 10 de fevereiro de 2015, na sede da CARRIS, situada na Rua Albion, nº 385, Bairro São José, em Porto Alegre - RS, das 9h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, de forma gratuita. Os interessados devem entrar pelo portão 2, onde está localizada a recepção para visitantes.
Para avaliar os participantes serão realizadas Provas Práticas de caráter eliminatório e classificatório. 

Prefeitura de Laranjal - MG realiza seletiva

No município de Laranjal, Minas Gerais, a Prefeitura está com inscrições abertas para o Processo Seletivo, que provê à contratação temporária de pessoal para o quadro de servidores.
As inscrições serão recebidas de 2 a 20 de fevereiro de 2015, pelo site da organizadora, www.ecapconsultoria.com.br, ou de forma presencial no CRAS, situado na Rua Jeremias Dias de Oliveira, s/nº, Bairro Distrito Industrial, das 12h às 16h, em dias úteis.
Os participantes serão submetidos à Prova Objetiva, prevista para ser aplicada em 15 de março de 2015. Mais detalhes serão divulgados em breve, com a publicação do edital de abertura completo.
Outras informações podem ser conferidas no extrato disponível em nosso site, ou na edição do Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

Prefeitura de Orleans - SC abre 4 vagas em certame

A Prefeitura de Orleans, Santa Catarina, recebe a partir desta quarta-feira, 28 de janeiro de 2015, as inscrições do Concurso Público que busca por novos profissionais para o município.
Ao todo, quatro trabalhadores serão selecionados, porém, além das vagas imediatas também haverá formação de Cadastro Reserva (CR). As oportunidade são para o desempenho de atividades em jornadas semanais de 40 horas, nos cargos de Auxiliar de Serviços Gerais Feminino (1 + CR); Cozinheiro (1 + CR); Médico da Saúde da Família (1 + CR); e Motorista (1 + CR).
Os aprovados irão receber remunerações que ficam entre R$ 964,22 e R$ 10.901,15, entretanto, só podem concorrer candidatos que apresentem, no mínimo, níveis de escolaridade Fundamental (incompleto), e Superior, de acordo com o que for exigido para cada vaga.
As inscrições seguem até 27 de fevereiro de 2015, das 12h30 às 18h, de segunda a sexta-feira, no Departamento de Gestão de Pessoas, que fica na Rua XV de Novembro, nº 282, no Centro de Orleans - SC, mediante o pagamento das taxas de R$ 30,00 ou R$ 100,00.
Neste certame os inscritos serão avaliados por meio de Prova Objetiva, composta por questões de múltipla escolha; e Prova Prática, somente para o posto de Motorista. O resultado final desta oportunidade é válido por dois anos, no entanto, há possibilidade deste período ser prorrogado.

Ministério da Justiça anuncia 14 vagas de nível superior em seletiva

Ministério da Justiça divulgou a abertura do Processo Seletivo que visa à contratação de 14 profissionais para atuação temporária no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas (SINESP), como Gerente de Projetos em Tecnologia da Informação. O órgão obteve em 29 de julho de 2014, a autorização do MPOG para a realização dessa seleção.
Do total de oportunidades, 10 são de ampla concorrência, três para negros e uma para quem possui necessidades especiais. O preenchimento dessas ocorrerá por candidatos graduados em nível superior na área de Informática/ Computação, ou em qualquer área, que apresentem experiência de mais de cinco anos em funções de coordenação de projetos e/ou coordenação de projetos em ambientes ou linguagem de software livre, com mestrado ou doutorado no campo do conhecimento.
As inscrições serão recebidas no site da organizadora, www.funcab.org, entre os dias 28 de janeiro de 2015 e 22 de fevereiro de 2015, mediante o preenchimento da ficha disponível na página e recolhimento da taxa no valor de R$ 70,00.
Para classificar os inscritos serão aplicadas Provas Objetiva e de Títulos/ Certificações, além de Sindicância da Vida Pregressa e Investigação Social.
Quem for selecionado terá direito à remuneração de R$ 8.300,00, correspondente ao desempenho de 40 horas semanais. O contrato será firmado por um ano, mas pode haver prorrogação por até cinco.

Prefeitura de Cachoeira Dourada - MG abre 13 vagas na área da saúde

Para o preenchimento de 13 vagas, a Prefeitura de Cachoeira Dourada, Minas Gerais, recebe em fevereiro as inscrições para o primeiro Processo Seletivo do ano.
As oportunidades são para os cargos de Médico (1), Cirurgião-dentista (1), Enfermeiro (1), Técnico de Higiene Dental (1), Técnico de Enfermagem (1), Agente Comunitário de Saúde (6), Atendente de Consultório (1) e Assistente de Administração (1), que exigem formações de níveis fundamental, médio ou superior.
Os aprovados receberão salários que variam de R$ 788,06 a R$ 9.500,00, de acordo com a função exercida, já que a jornada a ser desempenhada é de 40 horas semanais.
O período de inscrição segue de 2 a 4 de fevereiro de 2015, na Secretaria de Recursos Humanos, situada na Avenida das Nações, nº 400, Bairro Vila Nova. Os participantes devem entregar cópias do RG, CPF e comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone) atualizado.
Para classificar os inscritos haverá Prova de Redação, prevista para ser aplicada em 22 de fevereiro de 2015. O resultado final será válido por um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Prefeitura de Sebastião Barros - PI disponibiliza 73 vagas em concurso

A prefeitura piauiense de Sebastião Barros informa que a partir de 29 de janeiro de 2015, estará com inscrições abertas para o Concurso Público que tem como objetivo selecionar profissionais com níveis de escolaridade Fundamental, Médio e Superior.
Por meio deste certame serão contratados 73 candidatos para desenvolverem suas atividades nas Secretarias Municipais de Saúde, Administração, Educação e Assistência Social, nas funções de Médico Plantonista (2); Enfermeiro Plantonista (2); Cirurgião-dentista (2); Nutricionista (1); Fisioterapeuta (1); Farmacêutico e Bioquímico (1); Médico-veterinário (1); Técnico de Enfermagem (5); Técnico Higiene Bucal (2); Analista de Recursos Humanos (1); Auxiliar Administrativo (6); Digitador (4); Motorista Categorias B (2); e D (1); Vigia (13); Zelador (2); Motorista (2); Assessor Jurídico (1); Engenheiro Agrônomo (1); Zootecnista (1); Professor nas áreas de Língua Portuguesa (1); Matemática (1); Ciências (1); História (2); Geografia (1); Língua Inglesa (1); Artes (1); e Ensino Religioso (1); Auxiliar de Serviços Gerais (10); Assistente Social (2); e Psicólogo (1).
Os aprovados irão trabalhar em jornadas semanais de até 40 horas, com remunerações que ficam entre R$ 788,00 e R$ 8.000,00, conforme o cargo desempenhado.
Para se inscrever os candidatos devem acessar o site da empresa organizadora, a Fundação Madre Juliana, www.fundacaomadrejuliana.org.br, até o dia 23 de fevereiro de 2014, considerando às 23h59 do horário de Brasília - DF, mediante o pagamento de taxas que vão de R$ 40,00 a R$ 90,00.
A avaliação dos participantes ocorre por meio de duas fases, compostas por Prova Escrita, e de Títulos, segundo o que for determinado para cada colocação. A previsão é de que a primeira etapa ocorra em 22 de março de 2015.
O concurso é válido por um ano, porém, é permitida a prorrogação pelo mesmo período. 

Prefeitura de Taió - SC abre certame com salários de até R$ 10 mil

Novas vagas de emprego serão preenchidas por meio do Concurso Público anunciado pela Prefeitura Municipal de Taió, no Estado de Santa Catarina.
Este certame também formará cadastro reserva, e os integrantes desta condição devem manter seus endereços atualizados no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, durante todo o período de validade do certame, que é de dois anos, com possibilidade de prorrogação.
Podem concorrer candidatos com níveis de escolaridade Alfabetizado, Médio e Superior, que tenham disponibilidade de até 40 horas semanais, para desenvolverem suas atividades nas funções de Advogado (1 + CR); Agente de Serviços Gerais (1 + CR); Agente de Serviços Gerais I (1 + CR); e para o distrito de Passo Manso (1 + CR); Agente em Vigilância Ambiental (1 + CR); Agente Técnico I (1 + CR); Assistente Social (1 + CR); Auxiliar de Dentista (1 + CR); Enfermeiro (1 + CR); Engenheiro Civil (1 + CR); Fiscal de Tributos (1 + CR); Médico Clínico (1 + CR); Oficial de nível superior nas especialidades de Farmacêutico (1 + CR); e Médico-veterinário (1 + CR); Operador de Equipamento nos cargos de Motorista para a Secretaria do Distrito de Passo Manso (1 + CR); Operador de Máquinas para a Secretaria do Distrito de Passo Manso (1 + CR); Motorista (1 + CR); Operador de Máquinas (1 + CR); Britador (1 + CR); Operador de Escavadeira Hidráulica (1 + CR); Professor Nível II - Pedagogo (1 + CR); Químico Industrial de Alimentos (1 + CR); e Técnico em Enfermagem (1 + CR).
Os aprovados irão receber remunerações que variam de R$ 832,92 a R$ 10.017,61, de acordo com a função desempenhada.
As inscrições para este certame estarão abertas a partir de 30 de janeiro de 2015 e seguem até o dia 1º de março de 2015, no site da empresa organizadora, a Click Soluções,www.clicksolucoesinteligentes.com.br. As taxas cobradas pela participação são de R$ 41,00; R$ 62,00 e R$ 82,00.
Todos os inscritos irão realizar Prova Objetiva, prevista para ser aplicada em 22 de março de 2015, no entanto, haverá também Provas Prática, de Títulos e de Aptidão Física para algumas colocações específicas.

UFPE anuncia 71 vagas em diversas unidades educacionais

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou a abertura de Processo Seletivo destinado ao provimento de 71 vagas no cargo de Professor Substituto.
Os docentes irão atuar em regimes de 20h ou 40 horas semanais, nos Centros de Artes e Comunicação (CAC), Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), Ciências da Saúde (CCS), Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA), de Educação (CE), de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), de Informática (CIN), de Tecnologia e Geociências (CRG) e Acadêmico do Agreste (CAA), nas áreas descritas a seguir:
  • CAC: Geometria Gráfica Tridimensional (3), Design Gráfico (1), Técnicas e Práticas em Dança (1), Pedagogia da Dança/ Danças populares e metodologia do ensino da dança (1) e Ballet Clássico e metodologia do ensino da dança (1), Fundamentos da Linguagem Visual (1), Comunicação (1), Instrumento de Sopro (1), Língua Francesa (1), Língua Portuguesa (1), Língua Espanhola (1) e Língua Inglesa (1);
  • CCEN: Tópicos em Física Teórica (1) e Química Geral (1);
  • CCS: Recursos Cinesioterapêuticos e Terapêuticos Manuais (1), Puericultura (4), Medicina Fetal (1), Nutrição (1), Desporto Coletivo e Individual (1), Terapia Ocupacional aplicada aos contextos de saúde (1), Medicina Clínica/ Cardiologia (1) e Informática em Saúde (1), Fonoaudiologia/ Fonoaudiologia Clínica (1) e Voz (1);
  • CCSA: Ciências Contábeis/ Ciências Contábeis (1) e Métodos Quantitativos e Sistema de Informação (1), Teoria Econômica (1), Métodos Quantitativos (1), Fundamentos do trabalho profissional do Serviço Social (3), Marketing Turístico (1), Eventos (1) e Turismo e Gastronomia (1);
  • CE: Psicologia da Educação (1), Ciências Exatas e da Natureza/ Desenho Geomátrico (1) e Química (1), Comunicação e Expressão e Educação/ Artes Plásticas (1), Inglês (1) e Francês (1), Metodologia do Ensino em Geografia (1), Metodologia do Ensino em Biologia, (2), Didática (2), Educação de Jovens e Adultos (1), Ensino da Matemática (2), Metodologia do Ensino em Língua Portuguesa (2), Políticas Educacionais e Gestão Escolar (2) e Ciências Exatas e da Natureza (1);
  • CFCH: Sistemas em Arqueologia - Vestígios Líticos (1), Psicologia Geral (1) e Introdução à Filosofia (2);
  • CIN: Ciência da Computação (1);
  • CTG: Lavra de Minas (1), Saneamento Básico (1), Planejamento e Controle de Processos Industriais (1), Métodos de Gestão da Produção (1), Topografia (1), Geologia (1) e Química Analítica (1);
  • CAA: Teoria Econômica (1).
A remuneração devida aos aprovados varia entre R$ 2.036,49 e R$ 4.699,21, de acordo com a jornada desempenhada. Para participar os interessados devem efetuar as inscrições de 28 de janeiro de 2015 a 6 de fevereiro de 2015, nas unidades detentoras das vagas, cujos endereços podem ser conferidos no edital. A taxa a ser recolhida é de R$ 100,00.
São aptos a concorrerem nestas oportunidades, docentes que possuem graduação, licenciatura, especialização ou mestrado, conforme o cargo pretendido.
Os inscritos serão submetidos a Julgamento de Títulos e Provas Escrita e/ou Didática, e/ou Didático-Prática, cuja validade do resultado final varia de acordo com a área pleiteada, podendo ser de seis meses ou um ano.

Prefeitura de Ipupiara - BA abre 110 vagas em seletiva

Abre amanhã, 29 de janeiro de 2015, as inscrições para Processo Seletivo da Prefeitura de Ipupiara - BA, destinada à contratação de 110 novos funcionários.
As vagas estão disponíveis para profissionais de níveis Alfabetizado, Médio e Superior nas áreas de Professor de Ensino Fundamental - Anos Iniciais (42), Professor de Matemática (4) e Português (4), Zelador (10), Operador de Sistema de Água (20), Guarda Municipal (10), Auxiliar de Serviços Gerais (19) e Agente de Portaria (1).
Todas estas oportunidades estão distribuídas na Sede, Zona Rural ou ainda na Vila de Ibepetum. A remuneração devida aos servidores varia de R$ 788,00 até R$ 958,89, e a jornada de atividade entre 20h e 40h semanais.
Para os interessados, as inscrições serão recebidas até 6 de fevereiro de 2015, no Salão da Câmara Municipal, localizado na Praça Santos Dumont, nº 101 - no Centro. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h30. Para cada candidato será cobrada taxa de R$ 50,00 ou R$ 70,00, conforme o nível de escolaridade.
A validade do certame será de um ano contados da data de sua homologação, e pode ser prorrogado por igual período.