domingo, 3 de setembro de 2017

Governo do Estado de Roraima abre seletiva com 1.000 vagas de Estágio

O Governo do Estado de Roraima divulgou o período das inscrições para os estudantes de nível médio se candidatar ao Processo Seletivo que vai selecionar mil candidatos.
A seleção destina-se a ocupar vagas de estágio remunerado nas Secretarias e Autarquias Estaduais nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Ciências Humanas, no intuito de que as atividades agreguem conhecimento referente ao mercado de trabalho.
Estudantes de Escolas Públicas com idade mínima de 16 anos, matriculados no 2º e 3º ano do ensino médio com frequência a partir de 80% podem realizar as inscrições.
De forma gratuita, os interessados devem realizar a pré-inscrição até o dia 06 de setembro de 2017, por meio do endereço eletrônico www.rrjovem.com.br. Ao se inscrever o candidato recebe uma data para entregar o documento comprobatório na Secretaria de estado de Trabalho e Bem-Estar Social (SETRABRAS), com sede na Avenida Mario Homem, nº 2.310, Macejana.
A seleção seguirá com os seguintes critérios: Renda per capta 1/2 - meio salário mínimo; situação de vulnerabilidade social da família do candidato; matricula e frequência de acordo com a solicitada no parágrafo acima; mulheres como chefe de família e Famílias com maior número de Crianças e Adolescentes.
Provavelmente no dia 02 de outubro de 2017, a SETRABRAS deve publicar no Diário Oficial da União, o nome dos 1.000 candidatos aprovados.
A previsão é que os contratos de estágio sejam entregues no dia 18 de outubro de 2017, para que no dia 23 de outubro do mesmo ano, os estudantes comecem a atuar. Mais informações podem ser conferidas no edital de abertura disponibilizado em nosso site.
Os Estagiários vão atuar em jornada de 20 horas semanais, mediante bolsa-auxílio de R$ 390,00, somados R$ 50,00, referente ao auxílio-transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário