sábado, 29 de março de 2014

Terremoto de 5,1 graus atinge a região de Los Angeles

Produtos de prateleiras de loja foram ao chão após o terremoto Foto: AP
Um terremoto de 5,1 graus de magnitude atingiu na noite dessa sexta-feira a região de Los Angeles, nos Estados Unidos, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), entidade que monitora a atividade sísmica no mundo. O tremor aconteceu a uma profundidade de 1,9 quilômetro.
O epicentro do tremor ocorreu na cidade de La Habra, localizada no condado de Orange, vizinho ao de Los Angeles, na Califórnia. O terremoto foi registrado às 21h09 do horário local (1h09 de sábado de Brasília). Até o momento não há informações sobre possíveis danos ou vítimas.
O terremoto, que foi sentido por cerca de 15 segundos, de acordo com a rede CNN, foi seguido por vários tremores menores. Eric Garcetti, prefeito de Los Angeles, afirmou que a polícia e o corpo de bombeiros não encontrou grandes danos até o momento, e acrescentou que o terremoto é um alerta para que todos fiquem preparados, segundo informações do jornalLos Angeles Times.
De acordo com a CBS, a Cruz Vermelha abriu alguns abrigos para no centro comunitário de La Habra para quem foi afetado pelo tremor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário