segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Coisas bizarras que você não sabia que seu corpo era capaz de fazer

998
Bom, pode parecer estranho pensar que seu corpo é capaz de realizar funções ou gerar sensações que você não imaginava. Afinal, é o seu corpinho, que funciona direitinho e da mesma maneira desde quando você nasceu.
Mas o mais interessante, é que sim! Isso é possível, nosso corpo realiza tarefas e e pode trabalhar de um modo diferente do que imaginamos, são tantos detalhes, funções, e atribuições que cada partezinha dele pode ter, que nos surpreendemos ao descobrir um pouco mais do que nós e nossos corpos são capazes. Confira abaixo uma pequena listinha com 8 das funções mais bizarras e incríveis que preparamos para você.

1- Truque do dedo

88
O truque do dedo nada mais é do que uma falha da mente, um bug. E funciona da seguinte forma, peça a um amigo que se sente em uma cadeira, posicione o seu dedo indicador no centro da testa do seu amigo, após feito isso, peça para que ele se levante sem usar as mãos. É simplesmente impossível! O seu corpo basicamente te “trola” e não te deixa levantar, tudo isso por causa de um dedinho.

2- Suas dores nas articulações podem prever o tempo

1
Talvez você já tenha escutado alguém de mais idade falar algo a respeito. Mas não se trata de superstições, a informação de fato é real, a explicação dos ortopedistas é que quando uma tempestade se aproxima, a pressão atmosférica cai, e há um relativo aumento da pressão do líquido articular, que se encontra nas terminações nervosas sensoriais, o que consequentemente gera dor. Ok, não é nada bacana sentir dor, mas pelo menos agora você pode descobrir quando será preciso levar uma guarda-chuva quando sair de casa.

3- Os seus olhos podem te avisar quando o seu corpo está mais frio do que deveria

2
Estudos mostram que quando a temperatura corporal caí drasticamente, a ponto de apresentar sério risco ao corpo, como no caso de hipotermia, os vasos sanguíneos dos olhos se comprimem para economizar energia, o que pode gerar cegueira temporária.

4- O seu coração pode prever o futuro

3
Um estudo de campo, provou que o coração pode “prever” situações estressantes ou de forte cunho emocional. Algumas imagens eram mostradas aos participantes, que tinham seus batimentos cardíacos monitorados, quando as imagens eram neutras nada acontecia, mas quando a imagem era mais pesada naturalmente os batimentos aumentavam.
Com algum tempo de pesquisa notou-se que antes mesmo de revelarem as imagens que continham um conteúdo mais forte (aproximadamente 10 segundos antes) o coração dos participantes já batiam aceleradamente.

5- Suas pupilas pode revelar quando você está de fato apaixonado

4
Se não dava pra disfarçar, agora muito menos. As pupilas tendem a dilatar-se quando olhamos para alguém que realmente gostamos.

6- O seu olfato pode te fazer voltar no tempo

5
Esse tópico pode não ser uma grande novidade, quem nunca sentiu algum cheiro específico e se sentiu magicamente teletransportado para algum momento ou época. Seja o cheiro de uma comida específica, um perfume que foi utilizado em alguma época (por você ou por outra pessoa). Incrivelmente o nosso olfato funciona como uma pequena maquina do tempo.

7- Superforça

Will Smith (left) and Jason Bateman star in Columbia Pictures' action comedy HANCOCK.
Em situações de extremo risco ou grande stress o corpo humano é capaz de contrair todos os músculo de uma só vez, até mesmos os ossos podem modificar sua estrutura para suportar uma grande pressão, isso acontece com o auxilio da endorfina que inibe a dor durante aquele momento e permite que o organismo funcione de uma maneira anormal.

8- A vagina de uma mulher, pode ficar “preparada” antes mesmo que ela se excite

9
Isso mesmo coleguinhas, e você achou que sabia exatamente quando ela estava “afim”, mas pode ter se enganado. A vagina de uma mulher pode se lubrificar antes mesmo da moça de fato se sentir excitada o suficiente para isso. O contrário também pode acontecer, mas geralmente está relacionado a algum distúrbio ou até mesmo o psicológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário