segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

10 Artefatos misteriosos que são alegadamente extra-terrestres

Alguns dizem que as formas de vida extraterrestres têm visitado a Terra ao longo da história. No entanto, tais afirmações são difíceis de provar. Avistamentos de OVNIs e abduções são fáceis de descartar como fraudes ou enganos simples. 

No entanto existem alguns objetos complexos que algumas pessoas acreditam ser extra-terrestres. De facto, há muitos objetos estranhos no mundo, conheça aqui 10 desses bizarros e estranhos objetos cuja proveniência algumas pessoas acreditam ser extra-terrestres.

10. Roda dentada russa

Um homem russo encontrou um pedaço estranho de máquina em Vladivostok, a capital administrativa da área de Primorsky Krai. O objeto parecia-se com um pedaço de roda dentada e foi incorporado num pedaço de carvão que estava a ser usado para acender uma fogueira. Embora pedaços descartados de máquinas antigas não sejam tão incomuns na Rússia, o homem ficou curioso mostrou a peça a alguns cientistas. Testes revelaram que o objeto de dentes era de alumínio quase puro e quase certamente artificial. Além disso, tinha 300 milhões de anos. 

Isso levantou algumas questões interessantes, uma vez que o alumínio puro e com forma não pode formar-se naturalmente e os seres humanos não descobriram como fazê-lo até 1825. Curiosamente, o objecto também se assemelha a partes que são usadas em dispositivos de microscópios e outras técnicas delicadas. Embora os teóricos da conspiração tenham sido rápidos em declarar terem encontrado uma parte de uma nave alienígena, os cientistas que pesquisam não estão dispostos a tirar conclusões precipitadas e desejam executar novos testes, a fim de aprender mais sobre o misterioso artefato.

A roda dentada encontrada na Rússia.


9. Cabeça de pedra da Guatemala

Na década de 1930, os exploradores encontraram uma enorme estátua de arenito, eloquentemente feita no meio de uma selva da Guatemala. O rosto esculpido na pedra não lembra as características faciais dos Maias ou de qualquer uma das outras pessoas conhecidas que povoaram estas terras. Na verdade, as suas características de crânio alongado e fino não parecem pertencer aos livros de história de todo. 

Os pesquisadores afirmam que as características originais da estátua representam um membro de uma civilização alienígena antiga que era muito mais avançada do que qualquer das raças pré-hispânicas da América que conhecemos. Alguns até especulam que a cabeça pode ser apenas uma parte de uma construção muito maior por baixo (tal foi encontrado ser falso). Claro, há uma chance de que a estátua possa ser o trabalho de um artista mais recente ou mesmo uma farsa completa. Infelizmente, nós provavelmente nunca vamos saber ao certo: a cabeça foi utilizada para a prática de alvo por tropas revolucionárias e suas características foram destruídas.

Cabeça de pedra da Guatemala


8. O Enigmalito de Williams

Em 1998, um caminhante chamado John J. Williams notou uma protuberância metálica estranha no chão. Ele cavou uma pedra de aparência estranha que, após a limpeza, acabou por ter um componente elétrico estranho ligado. O dispositivo elétrico foi claramente feito pelo homem e assemelhava-se a uma tomada elétrica. A rocha tornou-se um mistério conhecido por entusiasta de OVNIs. Tem destaque na Revista UFO e (de acordo com Williams) na Fortian Times, uma revista famosa dedicada aos fenómenos misteriosos. 

Williams, um engenheiro elétrico, diz que o componente eletrónico embutido na pedra não foi colado ou soldado no granito. Na verdade, a rocha provavelmente formou-se em torno do dispositivo. Muitos acreditam que o chamado Enigmalito de Williams é um embuste, uma vez que Williams se recusa a quebrá-lo (mas está disposto a vendê-lo por US $ 500.000). Além disso, o dispositivo de pedra tem uma certa semelhança com as rochas de calor que são comummente usadas ​​para manter os lagartos de estimação tropicais quentes. 

Ainda assim, a análise geológica, aparentemente, determinou que a pedra tem cerca de 100.000 anos de idade, que (se for verdade) significaria que o dispositivo dentro não pode ser de criação humana. Williams está confiante o suficiente para deixar qualquer investigação ao Enigmalito em três condições: Ele deve estar presente, a rocha deve permanecer incólume, e ele não vai ter que pagar a pesquisa.

Enigmalito de Williams


7. Aviões antigos

Incas e outros povos pré-colombianos deixaram para trás algumas bugigangas extremamente intrigantes. Algumas das mais estranhas são, provavelmente, os chamados aviões antigos, que são pequenas figuras de ouro que se assemelham a aviões a jato modernos. Originalmente pensado ser zoomorfas (assemelhar-se a animais), as estátuas aparentam ter características que se parecem muito com asas de aviões de combate, com estabilizadores de cauda e até trens de aterragem. 

Têm aerodinâmica suficiente para voarem perfeitamente. Tudo isso levou a especulações de que os incas podem ter estado em contacto com extraterrestres, que eram capazes de construir aviões a jato avançados. Por outro lado, estas estatuetas maravilhosas podem ser apenas representações artísticas de abelhas, peixes voadores, ou outras criaturas aladas. Como sempre, a beleza está nos olhos de quem vê.

Aviões Antigos


6. O homem lagarto de Al Ubaid

O sítio arqueológico de Al Ubaid no Iraque é uma mina de ouro para os arqueólogos e historiadores. Ele produziu vários objetos de uma época pré-sumérica chamada período Ubaid (5900-4000 AC). No entanto, alguns desses objetos são bastante perturbadores. 

Uma série de estátuas Ubaid representam estranhas figuras humanóides semelhantes a lagartos em poses que parecem indicar que eles não eram deuses (como os deuses com cabeças de animais do Egipto), mas sim uma raça de pessoas lagartos. 

Claro, as estátuas foram elaboradas em histórias e teorias de alienígenas reptilianos que costumavam vaguear pela terra (e talvez ainda o façam, de acordo com os teóricos da conspiração). Embora isto pareça improvável, a sua verdadeira natureza permanece um mistério.

Os homens lagarto


5. Meteoritos Fósseis do Sri Lanka

Pesquisadores que analisaram os restos de um meteorito que caiu no Sri Lanka descobriram que era algo mais do que apenas pedaços de rocha espacial. Era um artefato alienígena no seu sentido mais literal: um artefato feito de aliens reais. Dois estudos independentes descobriram que o meteorito contém fósseis e algas que são claramente de origem extraterrestre. 

O Professor Chandra Wickramasinghe, o principal pesquisador no primeiro estudo, diz que os fósseis fornecem evidência convincente de panspermia (a hipótese de que a vida existe em todo o Universo e é espalhar por meteoritos e outros detritos sólidos no espaço). 

No entanto, o estudo tem os seus críticos. Wickramasinghe é de facto um entusiasta da panspermia, tendo tendência a dizer que quase tudo é de origem extraterrestre. Além do mais, os traços da vida que o meteorito contém são, na verdade, espécies de água doce comummente encontrados na Terra, o que parece indicar que o objeto tenha sido contaminado durante o seu tempo no nosso planeta.

O meteorito com fósseis no Sri Lanka


4. Tapeçaria "Triunfo de Verão"

A tapeçaria conhecida como Triunfo de Verão foi criada em Bruges (capital da província da Flandres Ocidental, na região flamenga da Bélgica) por volta de 1538. Atualmente, ela reside no Museu Nacional Bayerisches. A tapeçaria é famosa (ou infame), entre os teóricos da conspiração, porque mostra claramente uma série de objetos OVNI nos céus. 

Embora a sua presença seja desconcertante, alguns especulam que podem ter sido adicionados na tapeçaria (que retrata a ascensão de um governante vitorioso ao poder), a fim de conectar os OVNIs ao governante como um símbolo de intervenção divina. Isso, é claro, levanta mais questões do que respostas, como: Por que os belgas do século 16 reconhecem os discos voadores e mentalmente conectam-nos com divindades?

Tapeçaria "Triunfo de Verão"


3. A Glorificação da Eucaristia

Um pintor italiano chamado Ventura Salimbeni é responsável por uma das mais misteriosas pinturas de altar na história. "Disputa da Eucaristia", uma pintura do século 16, também conhecida como "A Glorificação da Eucaristia" (Eucaristia é um termo alternativo para a Santa Comunhão), é um trabalho em três partes. As duas últimas partes são relativamente normais: Elas retratam uma série de autoridades religiosas e um altar. No entanto, a parte de cima mostra a Santíssima Trindade (Pai, Filho e uma pomba representando o Espírito Santo), olhando para eles... e segurando o que parece ser um satélite no espaço. 

O objeto é grande e esférico, com um acabamento metálico, antenas telescópicas e luzes estranhas. Na verdade, assemelha-se muito a um velho satelite Sputnik. Embora os entusiastas de OVNIs e antigos teóricos, muitas vezes afirmem que a Disputa é uma prova de vida extraterrestre, os especialistas foram rápidos a desmascarar tais noções. Segundo eles, o astro é uma Sphaera Mundi, uma representação de globo - como o universo - que costumava ser comum na arte religiosa. As luzes estranhas sobre o "satélite" são apenas o Sol e a Lua, e suas antenas são realmente ceptros que atuam como símbolos de autoridade para o Pai e o Filho.

Glorificação da Eucaristia


2. Artefatos maias do governo mexicano

A história é a seguinte: Em 2012, o governo mexicano lançou uma série de artefatos maias que tinham sido protegidos durante 80 anos como segredos de Estado. Esses objetos foram recuperados a partir de uma pirâmide inexplorada, que foi encontrada noutra pirâmide em Calakmul, o local de uma das mais poderosas e antigas cidades maias. Um documentário contou esses achados, a maioria dos quais mostram claramente OVNIs e visitantes alienígenas. O caso pode parecer muito atraente, mas assim que se olha mais de perto, um estranho padrão de fraude começa a emergir. 

Ambos os documentaristas responsáveis parecem estar mentindo sobre diversos aspectos, incluindo a sua própria identidade. Além do mais, parece haver muito pouca prova científica da autenticidade dos artefatos, e as imagens que surgiram online são menos válidos do que provas concretas. Talvez os artefatos sejam objetos falsos e baratos, produzidos por um artesão local. Seja qual for a verdade por trás desses artefatos estranhos, o seu caso está longe de ser convincente.

Artefatos maias do governo mexicano


1. A esfera misteriosa de Betz

Quando a família Betz estava a examinar os danos de um fogo estranho que dizimou 88 hectares da sua floresta, eles fizeram uma descoberta estranha: uma esfera prateada, com cerca de 20 centímetros (oito polegadas) de diâmetro, completamente lisa, excepto por um estranho símbolo com um triângulo alongado. Inicialmente, pensando que poderia ser um gadget da NASA ou mesmo um satélite espião soviético, eventualmente pensaram que seria mais provável ser apenas uma lembrança. 

Por capricho de momento, eles decidiram levá-la. Duas semanas mais tarde, o filho da família estava a dedilhar uma guitarra na mesma sala da esfera. De repente, a esfera começou a reagir às suas músicas, emitindo um som pulsante estranho e uma ressonância que profundamente perturbou o cão da família. Logo, a família Betz descobriu que o astro tinha outras propriedades estranhas. Poderia parar e mudar de direção quando empurrado pelo chão, acabava por voltar para a pessoa que o empurrou como um cão fiel. 

Parecia funcionar a energia solar, tornando-se visivelmente mais ativa em dias claros. Ele começou a procurar algo (ou alguém) que estivesse a controlar a esfera: Ocasionalmente emitia barulho de baixa frequência e vibrações, como se houvesse um motor em funcionamento dentro. Ela ainda conseguiu desafiar completamente as leis da gravidade e subir uma mesa inclinada para evitar a queda. Um frenesim da mídia seguiu a esfera. 

Respeitados jornais como o New York Times e o London Daily enviaram jornalistas para testemunhar o milagre da esfera, que repetiu os seus truques para inúmeras pessoas. Mesmo os cientistas e representantes dos militares ficaram impressionados, embora a família Betz não os tenha deixado ficar com a esfera para exames mais detalhados. No entanto, isso logo mudou quando a esfera deu uma guinada para o pior. 

Ela começou a exibir um comportamento semelhante a poltergeist: Portas começaram a fechar-se à noite e estranha música de órgão enchia a casa de repente. Nesse ponto, a família decidiu descobrir o que a esfera realmente era. A Marinha analisou e achou que era... uma esfera de aço inoxidável perfeitamente normal. Até hoje, não está totalmente claro o que a esfera alienígena misterioso é. No entanto, tem havido muitas teorias que tentam explicar a sua natureza possível. 

A mais plausível delas é, aliás, a mais mundana: Três anos antes da família Betz encontrar a orbe, um artista chamado James Durling-Jones estava a dirigir na área onde foi encontrada. No bagageiro em seu telhado do carro havia um número de esferas de aço inoxidável destinados a uma escultura que ele estava a fazer, algumas das quais caíram durante a viagem atribulada. Estas bolas combinava com a descrição exata da esfera Betz, e foram equilibradas o suficiente para rolar à menor provocação (a família Betz vivia numa casa velha com pisos irregulares, assim que a bola parece se comportar de forma irregular).

Estas bolas podem até emitir um som de chocalho, graças a minúsculos fragmentos de metal presos no interior durante o processo. Embora o processo de fabricação da esfera não consiga explicar todos os fenómenos relatados e associados à esfera, certamente lança uma sombra sobre toda a retórica de "bola fantasma misterioso do espaço".

Esfera misteriosa de Betz

Nenhum comentário:

Postar um comentário