sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

8 coisas da sua casa que podem te levar a morte


Algumas coisas que nós usamos no cotidiano podem ser tão fatais e mortais quanto uma arma, podendo nos matar sem que nós saibamos o motivo. Você que é fã de pimenta, sabia que existe um toxina na pimenta que pode causar a sua morte? Todos nós sabemos que tudo que consumimos em excesso pode nos prejudicar, e algumas coisas podem te levar a morte.
Se vocês não estão acreditando no que estamos dizendo, fizemos uma lista de coisas que todo mundo costuma ter em casa, e que se você deixar perto das crianças, pode até acontecer uma tragédia. Então, confira agora a nossa lista com as 8 coisas simples que temos em casa e que podem nos levar a morte:

1 – Pimenta

pimenta-caiena1
Publicidade
As pimentas são conhecidas por ser um ótimo tempero e fazer uma comida quente, sendo um alimento querido por milhares de pessoas. Acredite ou não, a pimenta pode te matar. O negócio é que a pimenta pode liberar uma substância química chamada capsaicina, que pode te matar se for consumido em excesso.

2 – Nos moscada

noz-moscada
A noz moscada pode parecer inofensiva, mas ela pode te matar facilmente. Existem alguns casos de pessoas que usam a noz moscada para sentir efeitos alucinógenos, causando alguns efeitos que deixam a pessoa “doidona”. Mas como tudo em excesso faz mal, a noz moscada consumida em grandes quantidades pode causar convulsões e até a morte.

3 – Óleo de canola

canola-1
Canola é uma planta e existe um óleo que é produzido a partir dela. O problema é que o óleo de colza é altamente tóxico, pode deixar uma pessoa cega e até matá-lo. Então, se você tem esse óleo em casa, melhor deixar longe do alcance das crianças.

4 – Purificadores de ar

bom-ar
Quase todo mundo tem um purificador de ar em casa, geralmente no banheiro, para tirar o mal cheiro depois que as pessoas fazem suas necessidades. Mas esses purificadores são mortais quando inalados e podem te intoxicar, causando a morte. Além disso, são produtos inflamáveis, e como no item acima, melhor deixar as crianças da sua casa longe dos purificadores de ar.

5 – Salmão

salmao-beneficios-nutrientes-e-propriedades
Salmão é um alimento muito saudável, fonte de proteínas e um dos peixes mais consumidos do mundo. Mas alguns salmões criados em cativeiro contêm toxinas que são altamente prejudiciais a saúde dos seres humanos. Então, se você gosta de salmão, tente comer os que foram capturados na natureza.

6 – Esmalte polonês

Você-sabe-o-que-pode-ser-evitado-nos-esmaltes-02
Os esmaltes de unha podem provocar alergias e até causar câncer, isso depende da marca e dos produtos químicos que cada uma usa. Mesmo as marcas que pretendem não sua e produtos químicos estão cheias de toxinas, e por isso, é bom não usar nenhuma marca de esmalte polonesa, pois eles costumam colocar bastante toxinas em seus esmaltes.

7 – Batom

lipstick-fatos-curiosos-sobre-o-batom
Alguns batons contém chumbo em suas composições, e quando as mulheres usam um batom desses podem levar a várias complicações médicas, incluindo a morte. Então, antes de comprar um batom, pesquise sobre a marca e veja se ela não usa chumbo para a fabricação de seus produtos.

8 – Chocolate

5-Benefícios-do-Chocolate-para-a-Saúde
Se você ama chocolate, não se preocupe pois você não vai precisar deixar de comer chocolate depois de ler essa matéria. Esse item se encaixa para os animais que você tem na sua casa, pois quanto mais escuro é o chocolate, mais prejudicial será para os animais de estimação.
E aí amigos, sabem de mais alguma coisas que temos em casa que pode matar uma pessoa facilmente? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário