segunda-feira, 29 de julho de 2013

Brasil deve ter 60 mil escolas públicas com turno integral até 2014

País conta atualmente com 49,3 mil instituições do gênero que oferecem este tipo de serviço. Além de aulas de reforço, serão praticadas atividades culturais.

O Brasil conta atualmente com mais de 49,3 mil escolas públicas com atividades em período integral. A previsão é de que até o ano que vem este número suba para 60 mil.

Além de acompanhamento pedagógico com aulas de reforço escolar em matérias como matemática, português, ciências e uma língua estrangeira, os alunos terão a oportunidade de praticar esportes e atividades culturais durante o turno complementar, tudo para ajudar a melhorar a disciplina e a concentração.

Segundo a presidente Dilma Rousseff, a educação em dois turnos tem um importante papel para o aluno, para sua família e para todo o país, já que é um modelo no aprendizado de crianças e adolescentes. “Nossa prioridade tem sido as escolas onde estão as crianças mais pobres, que são aquelas que recebem o Bolsa Família”

Estudantes de 19,7 mil escolas rurais integram o programa de ensino em dois turnos. Nestes colégios, além das atividades oferecidas nas demais escolas, os estudantes ainda têm aulas relacionadas à realidade do campo e da agricultura.

Neste ano o governo federal investiu R$ 1,8 bilhão no programa. Grande parte dos recursos é repassada diretamente para a escola contratar monitores e professores, comprar material e preparar os espaços para receber as crianças nas atividades do chamado contraturno.

Informações de Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário