segunda-feira, 29 de julho de 2013

Fotógrafo registra vida misteriosa do fundo dos oceanos


"Mas, ao mesmo tempo, à medida que as imagens ficavam claras, eu me senti empolgado e inspirado", conclui o fotógrafo. "Essas criaturas têm uma beleza estranha, e me senti privilegiado por poder aprender mais sobre elas" Foto: BBCBrasil.com

O fotógrafo americano Jason Bradley, que se autodescreve como um "apaixonado por ecossistemas aquáticos", produziu uma série de imagens sobre animais estranhos e misteriosos ao olho humano, que habitam o fundo dos oceanos.
Muitas das imagens foram tiradas dos animais já mortos, em locais como o Instituto de Pesquisas do Aquário da Baía de Monterey, na Califórnia. Outras foram feitas no habitat natural dessas criaturas. "Fiquei fascinado pelas texturas, padrões, tons e formas", diz o fotógrafo.
A ideia surgiu de uma foto tirada por sua mulher, retratando camarões krill preservados para pesquisa dentro de um jarro. "Pensei: que boa ideia. Por que não estudar grupos de animais que não podem ser facilmente observados na natureza?" O resultado são fotos impressionantes de lagostas, enguias, tubarões e outros peixes raros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário