domingo, 26 de abril de 2015

Nasa convoca a publicação de fotos de seu lugar preferido no Dia da Terra

 Foto feita pelo astronauta Barry Wilmore, a bordo da Estação Espacial Internacional em dezembro de 2014  (Foto: NASA/Barry Wilmore)
Para celebrar o Dia da Terra neste 22 de abril, a Nasa convocou os internautas a postarem fotos de seu lugar preferido no planeta. "Existem (até agora) 1.800 planetas conhecidos além de nosso Sistema Solar, mas, entre todos eles, não há nenhum lugar como a Terra", diz o texto da campanha da agência espacial americana.
O internauta pode postar fotos ou vídeos em redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram ou Vine com a hashtag #NoPlaceLikeHome (algo como "não há lugar como a nossa casa").
A Nasa também tem postado nas últimas duas semanas fotos da Terra feitas por satélites, espaçonaves e pelos cientistas em missões espaciais. "Enquanto a vista do espaço pode ser inspiradora, nossos satélites não veem o mundo como você vê, o que faz do seu canto da Terra um lugar especial, o que o torna a sua casa", publicou a Nasa.
Imagem publicada pelo astronauta Reid Wisemen, a bordo da Estação Espacial Internacional no dia 2 de setembro de 2014 (Foto: NASA/Reid Wiseman)Imagem publicada pelo astronauta Reid Wisemen, a bordo da Estação Espacial Internacional no dia 2 de setembro de 2014 (Foto: NASA/Reid Wiseman)
Consciência ambiental
O Dia da Terra é um evento internacional que começou a ser comemorado em 1970 com o objetivo de chamar a atenção para campanhas de proteção ambiental. Atualmente, as ações relacionadas à data são lideradas pela organização "Earth Day Network"
A data também foi lembrada, nesta quarta-feira, pelo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) Ban Ki-moon. "Hoje, neste Dia da Terra, peço que cada um de nós esteja atento aos impactos que nossas escolhas têm neste planeta, e o que esses impactos significam para futuras gerações."

Nenhum comentário:

Postar um comentário