domingo, 26 de abril de 2015

Os vários benefícios da masturbação para a saúde sexual feminina

Os benefícios da masturbação para a saúde sexual feminina envolvem melhorias ao nível sexual, pois aumenta o conhecimento dos limites e das necessidades do próprio corpo, mas também ao nível psicológico, comportamental e inclusive cardíaco.
Assim, alguns dos benefícios mais importantes da masturbação feminina incluem:
  1. Alivia o estresse: a masturbação cria um momento de calma e tranquilidade onde a mulher pode se isolar e esquecer os problemas que a preocupam, reduzindo, até, os problemas de insônia.
  2. Evita o surgimento de infecções: o orgasmo ajuda no alongamento dos músculos do colo do útero, liberando e eliminando muco cervical com bactérias patogênicas que podem causar infecções vaginais.
  3. Previne contra a incontinência: a masturbação ajuda a mulher a exercitar os músculos do pavimento pélvico, fortalecendo-os e evitando o surgimento de incontinência urinária. No entanto, é recomendado manter a prática regular de exercícios de Kegel. Veja como fazer:
  4. Diminui as câimbras da TPM: o exercício provocado pelo orgasmo no pavimento pélvico ajuda a aliviar as cólicas e câimbras que surgem durante o período pré-menstrual. Veja outras formas para diminuir a TPM.
  5. Melhora a auto-estima: durante a masturbação a mulher vive uma experiência sexual que a permite observar seu corpo despido, permitindo o surgimento gradual de conforto com o próprio corpo e aumento da auto-estima.
Além disso, a masturbação feminina é uma forma natural de conhecer o próprio corpo com o objetivo de atingir o orgasmo. O orgasmo atingido através da masturbação não é diferente daquele da relação sexual compartilhada, tanto em intensidade e duração e, por isso, ajuda a mulher a perceber como pode atingir mais facilmente o orgasmo durante o contato íntimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário