segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

RUSSA É ELETROCUTADA AO USAR IPHONE DURANTE O BANHO

Evgenia Sviridenko, russa de 24 anos, morreu eletrocutada após derrubar na banheira seu iPhone conectado à tomada. De acordo com o jornal eletrônico, Daily Mail, a jovem mulher estava tomando banho enquanto acessava uma das redes sociais mais famosas da Rússia, VKontakte, por meio do smartphone da Apple, acidentalmente deixando o aparelho cair no recipiente preenchido com água. Preocupada com o silêncio prolongado de sua colega de quarto, Yaroslav Dubinina entrou no local e encontrou o corpo desfalecido.
Em teoria, carregadores originais da gigante de Cupertino possuem travas de segurança, justamente para evitar que casos como esse aconteçam. Em acessórios certificados pela Maçã, um mecanismo é implementado com a finalidade de cortar a corrente elétrica caso o contato com meios líquidos seja identificado. Sabendo disto, há uma alta probabilidade que indica a utilização de cabos ou fonte de alimentação falsificada para completar a carga do iPhone de Evgenia Sviridenko, causando assim a tragédia.
Eu percebi que ela havia ido [tomar banho] há um tempo, e quando eu não consegui falar com ela eu abri a porta e a vi boiando na água com a cor pálida. […] Eu vi seu celular, que estava carregando, na beirada da banheira. Seu corpo ainda estava tremendo após o choque — disse Yaroslav Dubinina, também russa, de 23 anos. A polícia está no local do acidente para identificar os motivos do carregador não ter interrompido a passagem de eletricidade. Trata-se do iPhone 4s, dispositivo lançado em 2012, que ainda estava funcionando depois de ter sido mergulhado na água, contendo até uma publicação programada no blog VKontakte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário