domingo, 6 de outubro de 2013

Vestibular de Medicina da FTC é cancelado por causa de erro; prova é remarcada


A segunda fase do vestibular de medicina da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) foi cancelado neste domingo (6), durante a aplicação da prova. O motivo foi um erro em que algumas questões apareciam com as respostas corretas do gabarito. De acordo com a coordenadora do processo seletivo, Ana Paulo Amorim, a nova prova será aplicada nesta segunda-feira (7) às 19h. 

"Resolvemos anular esta prova de hoje para preservar a idoneidade do processo", disse a coordenadora. "O erro foi verificado logo no início da aplicação do vestibular nesta manhã, e mais de 50 candidatos já tinham tido acesso à prova. Para que não existisse injustiça com os demais candidatos, resolvemos recolher o material e aplicar outra prova amanhã".

200 candidatos foram convocados para a segunda fase do processo. O erro foi verificado na prova do tipo I - a FTC aplica dois tipos de provas - e ainda de acordo com a instituição todos os estudantes foram informados da nova data do vestibular ainda hoje, no local onde a prova estava sendo ministrada.

Eles também devem ser informados pelo call center da instituição. Após a realização das provas, o resultado com os nomes dos aprovados deve ser disponibilizado no site da FTC até a próxima quarta-feira. Os 200 candidatos disputam vagas para o semestre 2014.1 do curso de medicina, prevista para começar em fevereiro do ano que vem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário