terça-feira, 20 de maio de 2014

Google lança Chrome 35 com ajustes de segurança importantes; confira

O Google lançou a atualização do seu navegador Google Chrome para a versão 35 nesta terça-feira (20). O browser está disponível para os sistemas Windows, Mac e Linux e desta vez oferece diversas melhorias de segurança com ajustes de bugs e recursos mais voltados para os desenvolvedores
Correção de 23 falhas de segurança
O navegador não tem mudanças de visual nesta atualização e nada que chame muito a atenção de cara para a versão. No entanto, algumas alterações importantes estão presentes, como melhorias que garantem mais estabilidade e melhor performance, além da correção de 23 falhas de segurança. 
Para completar, o controle de toque foi modificado, além da adição de novos recursos de JavaScript, Shadow DOM não prefixado, novas APIs para aplicativos e extensões.
Para explicar melhor, o controle de toque é uma propriedade de CSS, que pode desabilitar tipos de toques específicos em partes de um website. Os desktops vão receber novas ações para a roda do mouse (scroll) quando usada em conjunto com a tecla CTRL. O comportamento atual é mudar o zoom de toda a página, aumentando ou diminuindo o tamanho. O novo exemplo usado pelo Google é ter o zoom apenas nos mapas do Google Maps.
As correções de segurança incluem mudanças importantes, como ajuste de problemas overflow em áudio, além de erros de leitura em filtros de arquivos de mídia. O Google gastou pelo menos quase US$ 10 mil (cerca de R$ 22 mil) em desenvolvimento para fazer correções nesta versão.
Chrome 35 para desenvolvedores
O suporte a Shadow DOM não prefixado é uma continuação da implementação do serviço que começou na versão 25 do Chrome. Ela melhora a composição de elementos da interface de usuário, permitindo que os desenvolvedores visualizem dados, como marcas em HTML e CSS, e também que ocultem detalhes de componentes complexos e criem suas próprias classes de elementos e APIs com elementos personalizados.
Para completar, as mudanças no JavaScript incluem três funcionalidades que já estavam definidas do padrão ECMAScript 6: o valor Promise, que serve para escrever códigos assincrônicos mais limpos, os valores WeakMaps e WeakSets que ajudam a diminuir vazamento de memória e o Object.observe que permite visualizar mudanças feitas em objetos do JavaScript.

Nenhum comentário:

Postar um comentário