A Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE) lançou edital de concurso público para o cargo de Auditor do Estado, com salário inicial de R# 13,5 mil para jornada de 40 horas semanais de trabalho.
O documento traz duas vagas e mais formação de cadastro de reserva. A banca examinadora é a FMP Concursos.
Para participar, o candidato deve ter formação de nível superior e registro no respectivo conselho de classe, nas áreas de Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Administração, Direito, Ciências da Computação e Economia.
As inscrições serão abertas no próximo dia 17 de dezembro e seguem até 27 de janeiro, somente via internet, no site da FMP. A taxa tem valor de R$ 180.
O concurso público já estava previsto no projeto de transformação da Auditoria Geral do Estado (AGE) em CGE. A mudança foi efetivada no dia 27 de novembro, pela Lei Complementar 550/2014, e ampliou as atribuições do órgão também para Ouvidoria e Corregedoria.
As atividades do cargo de Auditor do Estado compreendem, dentre outras, auditoria governamental, controladoria, correição, ouvidoria e fiscalização contábil, financeira orçamentária, operacional e patrimonial do Poder Executivo Estadual, além de apoio ao controle externo em sua missão institucional.
De acordo com a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom-MT), a seleção terá provas objetivas, discursivas e de títulos, sendo as duas primeiras de caráter eliminatório e classificatório. Já as provas de títulos têm caráter unicamente classificatório. As provas serão realizadas em Cuiabá em data posteriormente divulgada pela banca.
As provas objetivas e discursivas envolverão conhecimentos básicos (Língua Portuguesa, Matemática Financeira, História e Geografia de Mato Grosso, Ética, Filosofia), complementares (Direito Constitucional, Direito Administrativo, Contabilidade Geral, Contabilidade Pública, Administração Pública, Administração Financeira e Orçamentária, Direito Previdenciário e Economia do Setor Público) e específicos (Controle na Administração Pública e Auditoria Governamental).
Nenhum comentário:
Postar um comentário