quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

SEBRAE abre vagas para diversos profissionais

Saiu o edital. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) faz saber aos interessados a abertura de seleção para preenchimento de vagas em diversos cargos da empresa. De acordo com o documento publicado, a Concepção Consultoria Técnica Especializada Ltda coordenará a seleção, conforme escolha através de pregão presencial (08/2016).
As oportunidades são destinadas aos cargos de Analista Técnico I – Área de atuação – Gestão de Projetos, Analista Técnico I – Área de atuação – Suporte Administrativo e Financeiro, Analista Técnico I – Área de Atuação – Atendimento e Orientação Empresarial, Analista Técnico II – Área de atuação – Unidade de Educação Empreendedora e Analista Técnico II – Área de atuação – Unidade de Marketing e Comunicação. Além disso, haverá formação de cadastro reserva para futuras convocações, conforme necessidade do SEBRAE.
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação.
O Sebrae é agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, mas não é uma instituição financeira, por isso não empresta dinheiro. Articula (junto aos bancos, cooperativas de crédito e instituições de microcrédito) a criação de produtos financeiros adequados às necessidades do segmento. Também orienta os empreendedores para que o acesso ao crédito seja, de fato, um instrumento de melhoria do negócio. 
Será realizada a contratação de experiência pelo prazo de até 90 (noventa) dias. Após isso, os aprovados serão contratados por tempo indeterminado, de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. A jornada será de 40 horas semanais, por salários que podem chegar a até R$ 6.480,40.
O SEBRAE oferece, além do salário, os seguintes benefícios: Assistência Médica e Assistência Odontológica (com coparticipação), Previdência Privada (facultativa), Seguro de Vida, Vale Transporte, Auxílio Alimentação e/ou Refeição e Auxílio Creche/Escola para filhos.
Analista Técnico II – Área de atuação – Unidade de Educação Empreendedora: Coordenar as ações didático-pedagógicas relativas ao planejamento, desenvolvimento, acompanhamento e avaliação do trabalho docente, de acordo com os objetivos da EFG (Escola de Formação Gerencial – parceria), visando a unidade e ao comprometimento da equipe com a proposta pedagógica; • Assessorar e orientar os colaboradores do Sebrae e seus parceiros no planejamento e execução dos seus projetos, alinhados à Proposta Pedagógica da EFG; • Interagir com os parceiros executores da EFG.
Analista Técnico II – Área de atuação – Unidade de Marketing e Comunicação: Atuar na Unidade de Marketing e Comunicação do SEBRAE, com o acompanhamento das rotinas internas e relacionamento com fornecedores como: agências de publicidade, gráficas, empresas de comunicação, veículos de mídia, empresas de eventos; • Realizar atendimento ao público interno e demandas da instituição, relacionandose com a equipe interna; • Desenvolver tarefas ligadas a planejamento e execução de campanhas e eventos do Sebrae e seus parceiros, gestão de mídias sociais e ações de marketing digital; • Apoiar cerimonial e eventos, endomarketing e comunicação interna e agência de notícias; • Fornecer informações técnicas para a análise e desenvolvimento de projetos e soluções, no que tange a área de comunicação e marketing; • Negociar prazos e recursos junto a outras instituições/unidades, para o desenvolvimento de campanhas sob sua gestão; • Atuar como educador multiplicando conhecimentos relativos à sua área; • Propor estratégias para sua área de atuação frente aos cenários interno e externo; • Realizar apresentações e outras atividades de compartilhamento do conhecimento com pares, clientes, fornecedores e parceiros sobre assuntos ligados às suas atividades ou aos projetos que coordena
– Analista Técnico I – Área de atuação – Gestão de Projetos: Negociar prazos e recursos, no âmbito da organização e junto a outras instituições, para o desenvolvimento de projetos sob sua responsabilidade; • Realizar apresentações, palestras e outras atividades de compartilhamento do conhecimento, dentro ou fora da organização, sobre assuntos restritos a sua especialidade e aos projetos de que participa; • Elaborar estudos, pareceres, notas técnicas, termos de referência e relatórios relacionados ao processo em que atua; • Analisar dados, documentos e informações pertinentes à sua área de atuação, relacionando seus impactos com as atividades sob sua responsabilidade; • Planejar, implementar, acompanhar e avaliar resultados de projetos técnicos, sob orientação; • Analisar problemas, identificar e implementar soluções técnicas dentro de sua área de atuação, seguindo metodologias definidas e orientações gerais; • Disponibilidade para viagem.
Analista Técnico I – Área de atuação – Atendimento e Orientação Empresarial: Planejar as ações de atendimento e orientação empresarial com base numa visão sistêmica e orçamentária; • Executar ações para alcance de metas estabelecidas; • Articular com instituições públicas e privadas; • Realizar prospecção e relacionamento com clientes; • Realizar diagnósticos e orientações empresariais no atendimento a clientes; • Organizar e executar eventos, conduzir reuniões, ministrar palestras e capacitações seguindo metodologias definidas; • Realizar visitas técnicas no território de atuação; • Participar de capacitações em locais definidos, podendo ser dentro ou fora do Estado; • Monitorar os resultados, elaborar relatórios, utilizar sistemas corporativos e realizar procedimentos administrativos e financeiros relacionados ao desenvolvimento das atividades.
Analista Técnico I – Área de atuação – Suporte Administrativo e Financeiro: Negociar prazos e recursos, no âmbito da organização e junto a outras instituições, para o desenvolvimento de projetos/atividades sob sua responsabilidade; • Realizar apresentações, palestras e outras atividades de compartilhamento do conhecimento, dentro ou fora da organização, sobre assuntos restritos a sua especialidade; • Elaborar estudos, pareceres, notas técnicas, termos de referência e relatórios relacionados ao processo em que atua; • Analisar dados, documentos e informações pertinentes à sua área de atuação, relacionando seus impactos com as atividades sob sua responsabilidade; • Planejar, implementar, acompanhar e avaliar resultados de projetos técnicos, sob orientação; • Analisar problemas, identificar e implementar soluções técnicas dentro de sua área de atuação, seguindo metodologias definidas e orientações gerais.
As inscrições no concurso serão realizadas até às 23 horas e 59 minutos do dia 15 de janeiro de 2017, no endereço eletrônico oficial da organizadora do certame (www.concepcaoconsultoria.com.br). A taxa de inscrição custará R$65,00.
Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para o espaço ocupacional. No momento da inscrição, o candidato deverá optar pelo código da vaga a que deseja concorrer, podendo fazer a sua inscrição para o Espaço Ocupacional Analista Técnico I ou II. Uma vez efetivada a inscrição, não será permitida a sua alteração. Lembrando que para o concurso será exigido nível superior na área de atuação.
Os candidatos poderão selecionar as seguintes cidades: Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Itapetinga, Seabra e Teixeira de Freitas.

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