Nascido na Emília-Romanha, norte da Itália (ao sul de Milão), Giorgio Armani estabeleceu um novo padrão na moda feminina. Insipirou sua linha feminina em trajes comumente masculinos, no entanto, desenvolvendo acabamentos, tecidos e corte que privilegiavam as formas femininas.
Freqüentou a faculdade de medicina por dois anos. Após completar suas obrigações militares, em 1957, trabalhou em uma loja de departamentos chamada La Rinascente, como um decorador de vitrines, iniciando-se, então, no mundo da moda.
O êxito das peças desenhadas por Armani reside no efeito de elegância e no sentido prático que produzem. A partir de um corte informal, sem reforços nos ombros nem acessórios rígidos, o traje italiano de Armani converteu-se na contrapartida moderna ao traje britânico. Antes de ser estilista, Armani trabalhou como designer de móveis e vendedor de moda.
Em 1970, estabeleceu-se por conta própria e, desde então, comercializa suas coleções, distribuídas por todo o mundo, a partir de suas lojas ou em regime de franchising.
Nenhum comentário:
Postar um comentário