sexta-feira, 11 de novembro de 2016

PM - SP anuncia certame com 2.293 vagas para Soldado

Foi divulgado na edição de hoje, 11, do Diário Oficial do Estado de São Paulo, o edital do Concurso Público da Polícia Militar (PM - SP).
Sob organização da Vunesp, este certame visa contratar 2.293 profissionais para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe, mais os que vierem a existir até a data da posse de acordo com os critérios de conveniência e oportunidade da Administração Pública.
Podem se inscrever homens e mulheres, que tenham idade de 17 anos; e máxima de 30, altura de 155 cm se mulher, e 160 cm homens, além de ensino Médio Completo.
As inscrições deverão ser realizadas somente pela internet no site www.vunesp.com.br, a partir das 10h de 16 de novembro de 2016 às 15h59 de 15 de dezembro de 2016. É necessário também efetuar o pagamento da taxa de participação por meio de boleto bancário.
Vale ressaltar que no ato da inscrição o candidato deve optar pela cidade em que deseja realizar os Exames de Conhecimentos, sendo elas: Araçatuba; Bauru; Campinas; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo; e Sorocaba.
Todos os inscritos serão submetidos à Provas Objetiva, Dissertativa, Exames de Aptidão Física, Exames de Saúde, Avaliação da Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade, e Análise de Documentos.
Na Prova Objetiva haverá cinquenta questões sobre temas de Língua Portuguesa; Matemática, Conhecimentos Gerais, Noções Básicas de Informática, e Noções de Administração Pública.
Quando aprovados os profissionais vão ingressar no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (Curso de Formação de Soldados - CFSd) e farão jus à remuneração inicial de R$ 2.992,54.
Durante três anos os Soldados devem realizar o estágio probatório, onde serão verificados os seguintes requisitos: aptidão para a carreira; conduta social, reputação e idoneidade ilibadas; dedicação ao serviço; aproveitamento escolar; perfil psicológico compatível com o cargo; aptidão física adequada; condições adequadas de saúde física e mental; comprometimento com os valores, os deveres éticos e a disciplina policiais-militares.
Este Concurso terá validade de 90 dias, a contar da data de sua homologação e poderá, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário