quinta-feira, 29 de junho de 2017

TST anuncia certame com 132 vagas para Juiz do Trabalho Substituto

O edital do I Concurso Público para ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho do Tribunal Superior do Trabalho - TST, foi publicado na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira, 29 de junho de 2017.
Com o objetivo de prover cargos de Juiz do Trabalho Substituto nos Tribunais Regionais do Trabalho, os interessados devem ter pelo menos três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito, dentre outros requisitos especificados no edital disponível em nosso site.
As inscrições preliminares poderão ser realizadas pela internet a partir das 10h do dia 4 de julho de 2017 até às 14h de 2 de agosto de 2017, pelo site da Fundação Carlos Chagas - FCC.
Para confirmar a participação no certame, os candidatos devem efetuar o pagamento da Guia de Recolhimento da União - GRU, no valor de R$ 275,00.
No total serão 132 vagas, sendo que dentro deste quantitativo, há vagas reservadas para pessoas que se enquadrem no itens especificados no edital. O valor do subsídio do cargo de Juiz do Trabalho Substituto na Justiça do Trabalho, é de R$ 27.500,17.
Este Concurso Público será realizado em cinco etapas sendo a primeira composta de Prova Objetiva, a segunda de Provas Escritas Discursivas e Prática consistente em elaboração de uma sentença trabalhista, a terceira etapa será de com as seguintes fases, inscrição definitiva, exame de sanidade física e mental, sindicância da vida pregressa e investigação social; a quarta etapa será de Prova Oral e a quina de Avaliação de Títulos.
A primeira etapa será realizada na data prevista de 8 de outubro de 2017 nas cidades-sede dos Tribunais Regionais do Trabalho, Rio de Janeiro - RJ, São Paulo - SP, Belo Horizonte - MG, Porto Alegre - RS, Salvador - BA, Recife - PE, Fortaleza - CE, Belém - PA, Curitiba - PR, Brasília - DF, Manaus - AM, Florianópolis - SC, João Pessoa - PB, Porto Velho - RO, Campinas - SP, São Luis - MA, Vitória - ES, Goiânia - GO, Maceió - AL, Aracaju - SE, Natal - RN, Teresina - PI, Cuiabá - MT e Campo Grande - MS.
Vale ressaltar que após as etapas de classifcação os aprovados deverão participar de Curso de Formação Inicial, a realizar-se em Brasília, consoante calendário e orientações emanados da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho - ENAMAT
Com validade de dois anos, contados da publicação da lista definitiva dos candidatos aprovados, este Concurso Público pode ser prorrogado uma vez por igual período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário