terça-feira, 26 de novembro de 2013

Trensurb de Porto Alegre - RS abre 40 vagas para Jovem Aprendiz

Começaram ontem, as inscrições do processo seletivo 002/2013 da Empresa de Trens Urbanos (Trensurb) de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no qual há 40 vagas para Jovens Aprendizes. Há o mesmo número de oportunidades para cadastros de reserva.
As oportunidades são para o curso de Assistente Administrativo, com duração de 800 horas e jornada semanal de 20h, sendo 20 vagas para o período da manhã e as outras 20 para a parte da tarde. Durante o período de aprendizagem o aluno receberá salário-mínimo - hora nacional, vale-transporte e vale-refeição.
Podem inscrever-se candidatos com 15 anos completos até 31 de dezembro de 2013 que estejam matriculados no ensino médio e que tenham disponibilidade de quatro horas diárias para as atividades da função. Além disso, o aluno deve ser membro de família de baixa renda (renda de até meio salário-mínimo por pessoa em 2013) e residir em Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Não será permitida inscrição de estudante que já tenha participado do programa de aprendizagem da Trensurb. Os interessados têm até às 11h do dia 9 de dezembro de 2013 pelo site www.trensurb.gov.br para efetivar sua participação.
A seleção constará de seis etapas, sendo a primeira composta pela inscrição e a segunda pelo sorteio. Na sequência haverá os exames médicos, a comprovação por documentos, a matrícula e, por fim, contratação.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) será responsável pela fase de análise de documentação para matrícula no curso de aprendizagem e as aulas terão início na data provável de 10 de fevereiro de 2014, no Senai de Esteio.
A validade do certame será de acordo com a duração do curso realizado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário