domingo, 4 de agosto de 2013

O aniversário de 52 anos de Barack Obama

Fugindo do calor do verão em Washington, o presidente americano, Barack Obama, se refugiou neste domingo em sua residência em Camp David, em Maryland, para curtir seu aniversário. Aos 52 anos, o chefe de Estado dos EUA preferiu uma festa discreta, somente com amigos, aliados próximos e a família. Uma grande comemoração também foi descartada pela ameaça de atentados terroristas de radicais da al-Qaeda, que fez o país fechar hoje ao menos 22 embaixadas e consulados no Oriente Médio no Norte da África.

"Antes de viajar, o presidente foi informado sobre o potencial risco de ataques que podem ocorrer no mundo árabe por sua assessora de Segurança Nacional e Antiterrorismo, Lisa Monaco, e seguirá sendo atualizado sobre o assunto ao longo do dia", informou em nota a Presidência americana.
No aniversário do ano passado, Obama também preferiu uma comemoração discreta em Camp David, pois estava em meio à sua campanha de reeleição. A intimidade de suas festas de 51 e 52 anos contrasta com o esplendor dos seus 50 anos. No evento, compareceram celebridades como Jay Z, Tom Hanks, Herbie Hancock, Stevie Wonder e jogadores da NBA como Charles Barkley e Grant HIll.

Na semana passada, membros do Partido Democrata no Congresso fizeram uma homenagem a Obama. Os partidários surpreenderam o chefe de Estado com uma torta com dizeres "Feliz Aniversário, senhor presidente" e realizaram uma pequena comemoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário