terça-feira, 20 de agosto de 2013

Polícia Civil - DF divulga retificação do edital nº. 01/2013 para Agente de Polícia

Academia de Polícia Civil do Distrito Federal (APCDF), divulgou retificação de alguns subitens do Edital nº. 1 - PCDF/Agente, de 1º de agosto de 2013, referente ao requisito exigido no cargo; o subsídio; à isenção da taxa de inscrição; os exames biomédico e avaliação médica; e as provas.
O concurso público visa o provimento de 300 vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de Agente de Polícia da Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Das vagas, 285 serão para a ampla concorrência e 15 vagas serão reservadas para pessoas com deficiência.
O concurso público será regido por este edital e executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).
A seleção compreenderá duas etapas, sendo a primeira de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova de capacidade física, de caráter eliminatório; exames biométricos e avaliação médica, de caráter eliminatório; avaliação psicológica, de caráter eliminatório; sindicância de vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório. Já a segunda etapa consistirá de Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório.
As duas etapas e a perícia dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas no Distrito Federal.
Para participar do concurso público, o candidato deverá ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
A remuneração para o cargo será de R$ 7.514,33 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. O regime de trabalho é de dedicação integral e exclusiva, incompatível com o exercício de qualquer outra atividade pública ou privada, nos termos da Lei nº 4.878/1965, regulamentada pelo Decreto nº 59.310/1966 e, subsidiariamente, pela Lei nº 8.112/1990.
Será admitida a inscrição somente via internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, solicitada no período entre às 10h do dia 30 de setembro de 2013 até às 23h59 do dia 14 de outubro de 2013, observado o horário oficial de Brasília - DF.
Para os candidatos que não dispuserem de acesso à internet, o CESPE/UnB disponibilizará computadores com acesso à internet na Central de Atendimento do CESPE/UnB - Universidade de Brasília (UnB) - Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do CESPE/UnB - Asa Norte, Brasília - DF, no período de 30 de setembro a 14 de outubro de 2013 (exceto sábado, domingo e feriado), das 8h às 12h e das 13h às 17h (horário oficial de Brasília - DF).
O valor da taxa de inscrição será de R$ 210,00, devendo ser efetuado até a data do vencimento. O comprovante de inscrição do candidato estará disponível no endereço eletrônico, por meio da página de acompanhamento, após a aceitação da inscrição, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção desse documento.
A prova objetiva e a prova discursiva terão a duração de 4h30 e serão aplicadas na data provável de 10 de novembro de 2013, no turno da tarde.
Na data provável de 1º de novembro de 2013, será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal e divulgado no endereço eletrônico edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e ao horário de realização das provas. O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico para verificar o seu local de provas, por meio de busca individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados.
O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma horado horário fixado para seu início, munido somente de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição e do documento de identidade original. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e/ou borracha durante a realização das provas.
A nota final na primeira etapa do concurso será o somatório da nota final nas provas objetivas (NPO), da nota final na prova discursiva (NPD) e da nota final na avaliação de títulos.
O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário