segunda-feira, 16 de setembro de 2013

6ª Região Militar do Exército abre seleção para Oficial, Sargento e Cabo Especialista

A 6ª Região Militar do Exército, que abrange a área dos Estados da Bahia e Sergipe, abriu inscrições para o processo seletivo destinado à formação de cadastro reserva para Oficial Técnico Temporário, Sargento Técnico Temporário e Cabo Especialista Temporário.
O cadastro é voltado a Estágio de Serviço Técnico (EST), Estágio Básico de Sargento Temporário (EBST) e Estágio Básico de Cabo Temporário (EBCT).
Podem se inscrever ao EST, os cidadãos dispensados de prestar o Serviço Militar Inicial, Oficiais e Aspirantes a Oficial R-2, reservistas de 1ª e 2ª categorias e mulheres (todos voluntários), com graduação nos cursos de Administração de Empresas (Bacharelado); Comunicação Social; Informática Analista de Sistemas; Psicologia; Informática Ciência da Computação; Direito (Bacharelado); e Engenheiro Ambiental (Bacharelado).
As oportunidades para o EST estão divididas entre a Guarnição de Salvador, 4º BEC (Barreiras - BA) e 18ª Circunscrição de Serviço Militar (Ilhéus - BA).
Para o EBST poderão se cadastrar militares temporários da ativa (praças), reservistas de 1ª e 2ª categorias, cidadãos dispensados de prestar o Serviço Militar Inicial e mulheres (todos voluntários), com ensino médio e técnico nas áreas Técnico em Laboratório; Técnico em Magistério; Técnico em Informática; Técnico em Manutenção Automotiva (Diesel); Técnico em Enfermagem; Técnico em Finanças; Técnico em Eletrônica; Técnico em Zootecnia; Técnico em Cozinha; Técnico em Administração; e Técnico em Contabilidade.
O EBST será destinado à Guarnição de Salvador, 4º BEC (Barreiras - BA), 28º Batalhão de Caçadores (Aracaju - SE), 35º Batalhão de Infantaria (Feira de Santana - BA) e 1ª Companhia de Infantaria (Paulo Afonso - BA).
Já para o EBCT poderão se cadastrar militares temporários da ativa (praças), reservistas de 1ª e 2ª categorias, cidadãos dispensados de prestar o Serviço Militar Inicial, somente do sexo masculino (todos voluntários), com ensino fundamental e diploma, certificado ou documento legalmente reconhecido, que o habilite a exercer os cargos de Auxiliar de Mecânico de Viatura; Motorista Habilitado na Categoria "D" ou "E"; e Auxiliar de Mecânica Eletricista.
A lotação do EBTC será na Guarnição de Salvador, 4º BEC (Barreiras - BA), 28º Batalhão de Caçadores (Aracaju - SE), 35º Batalhão de Infantaria (Feira de Santana - BA) e 1ª Companhia de Infantaria (Paulo Afonso - BA).
São requisitos para o EST, EBST e EBCT:
  • Estar em dia com suas obrigações perante o Serviço Militar e a Justiça Eleitoral;
  • Possuir bons antecedentes, não estar condenado ou respondendo a processo (sub judice) perante a Justiça Militar ou comum, seja na esfera estadual (civil e criminal) ou federal;
  • Possuir idoneidade moral e não ter exercido ou estar exercendo atividades prejudiciais ou perigosas à Segurança Nacional;
  • Ter, no mínimo, 1,60 m de altura (homens) e 1,55 m (mulheres);
  • Possuir, na data da incorporação, no máximo cinco anos de tempo de serviço público;
  • Não ter sido julgado "incapaz definitivamente" para o serviço ativo das Forças Armadas ou das Forças Auxiliares;
  • Se reservista, ter sido licenciado e excluído da última Organização Militar em que serviu estando classificado, no mínimo, no comportamento "bom" e não ter sido licenciado por ou por conveniência do serviço;
  • Não ter sido considerado isento do Serviço Militar (Certificado de Isenção);
  • Ter sido julgado "apto" na análise curricular, inspeção de saúde e no exame de aptidão física;
  • Efetuado pagamento da taxa de inscrição (caso houver), se dela não estiver isento;
  • Não estar investido em cargo público federal, estadual, distrital ou municipal.
As inscrições devem ser efetuadas no período de 12 de setembro de 2013 a 4 de outubro de 2013, pelo site www.6rm.eb.mil.br.
Os participantes serão avaliados por meio de análise curricular, inspeção de saúde, exame de aptidão física e designação para a incorporação. Datas, horários e locais de todas as etapas desta seleção serão divulgados posteriormente.
Este processo seletivo terá validade até a data imediatamente anterior ao início das inscrições para um novo certame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário